21 junho 2008

MACAU PÁRA NO TEMPO E NO ESPAÇO

Macau perde colocação no ranking das melhores gestões municipais e fica estagnada

O projeto do jornal Diário de Natal, que anualmente premia os 40 melhores municípios do Rio Grande do Norte, revelou ontem à noite que o município de Macau não cresceu nos últimos três anos, perdendo a 5ª posição conquistada em 2005 para o 6º lugar, colocação que não foi alterada em 2007 e em 2008.

A premiação é resultado da análise de uma amostragem de indicadores econômicos e sociais, sendo definida com base em números coletados por uma equipe de profissionais de estatística e assistência social. O trabalho também se vale de fontes seguras e oficiais, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente - IDEMA e a Secretaria de Estadual de Tributação-SET.

Para a vereadora Odete Lopes (PPS), a sexta posição de Macau no ranking dos 40 municípios potiguares é um resultado vergonhoso, uma vez que o município havia conseguido saltar do 12º para o 5º lugar em 2005, reflexo da administração do ex-prefeito José Antonio Menezes (1997/2004).

Já o vereador Haroldo Martins (PV), acrescentou que nos últimos três anos o município salineiro arrecadou mais de R$ 160 milhões, e com isso, a cidade registrou uma das melhores rendas per capitas no Estado. No entanto, ele ressaltou: “Esses recursos não têm sido aplicados de forma planejada, de forma a gerar um resultado satisfatório para a população e um crescimento significativo para o município”.

Ainda segundo o vereador, a sexta posição no ranking dos quarenta municípios não é nada excepcional para uma cidade que tem a pujança econômica que Macau apresenta. “Não existe nada a comemorar, porque essa classificação não traduz o sentimento de satisfação da população macauense”, finalizou.

1 Comentário:

At 24/3/09 17:16, Anonymous Anônimo said...

Tenho vergonha da minha cidade de origem. Os meus filhos ainda não conhece a cidade e não tenho nenhum orgulho em mostrar a cidade onde fui criado e educado durante a minha infância. Graças a DEUS E AO MEU PAI, fui mandado para Natal a tempo de não ver a administração de perto de certos prefeitos. Deixo aqui um apelo aos senhores gestores que olhem com mais AMOR E CARINHO, esta cidade sofrida pelo tempo e a má administração.

 

Postar um comentário

<< Home