19 junho 2008

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER UNIR FORÇAS

Combate à corrupção é prioridade do MP

Unir forças, não apenas dentro do Ministério Público, mas junto a diversas outras instituições para o combate a corrupção e ao crime organizado.
Esse foi, e continuará sendo, o eixo central das ações do procurador-geral de Justiça, José Augusto de Souza Peres Filho, que completou ontem (18/06) um ano de gestão à frente do Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Em 18 de junho do ano passado, quando tomou posse como procurador-geral de Justiça, José Augusto Peres Filho elencou a defesa do meio ambiente e o combate a corrupção como prioridades para o biênio 2007/2009.
Em diversos municípios do Rio Grande do Norte já tem investigações em andamento. Esta semana, os vereadores de Caraúbas encontraram indícios que aponta desvios de recursos públicos da Prefeitura através de simulação de abastecimentos.
Em menos de um mês depois, acompanhou a Operação Impacto articulada pelo Ministério Público Estadual com a Polícia Militar e Polícia Civil para investigar suposto esquema de votação viciada na Câmara de Vereadores, visando alterações no Plano Diretor de Natal.
E em menos de um ano no cargo, assumiu o desafio de presidir, no âmbito do Ministério Público brasileiro, o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas “Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rêgo Santos” (GNCOC), para o qual foi eleito para o mandato de um ano.
O grupo é um dos braços do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) e atua discutindo e definindo novos métodos de investigação e estratégias para o combate ao crime organizado no país.
O procurador-geral de Justiça destaca a necessidade de um trabalho conjunto para o combate a corrupção e ao crime organizado. E aponta a atividade de inteligência como uma ferramenta fundamental nessa empreitada.
O Ministério Público firmou parcerias com várias outras instituições de governo para combater a corrupção. As sedes das promotorias de Justiça de várias cidades da região Oeste e Vale do Açu ganharam uma nova estrutura de trabalho.
No atual quadro, o procurador-geral de Justiça trabalha para investigar e processar, se necessário for, todas as acusações de corrupção, crimes ambientais e combate ao crime organizado no Rio Grande do Norte.
Obs.: Na cidade de Macau a promotora Pública, não gosta de receber nem as autoridades e, muitos menos a imprensa e populares, que querem colaborar no sentido de conter os avanços da corrupção pública na cidade. O vereador Haroldo martins faz mais de 15 dias que tentaq uma audiência com a promotora e não consegue, tomara que hoje ela receba. Aguardemos!!!

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home