25 novembro 2008

TJ-RN PROMOVE SEMANA DA CONCILIAÇÃO

TJ do Estado agenda mais de 4 mil audiências

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está realizando mais uma edição da Semana da Nacional da Conciliação de 1º a 5 de dezembro.
Mais de 4 mil audiências já estão agendadas no RN, com a participação de 47 unidades dos Juizados Especiais e diversas Varas comuns da capital e Comarcas do interior, a exemplo das varas Cíveis, Fazenda Pública e Família.
O número de audiências ainda é preliminar, mas demonstram o esforço do Poder Judiciário Potiguar em promover uma justiça rápida e eficiente através da conciliação.
CONCILIAÇÃO - É um meio alternativo de resolução de conflitos em que as partes confiam a uma terceira pessoa, o conciliador, a função de aproximá-las e orientá-las na construção de um acordo.
No caso da conciliação judicial, o procedimento é iniciado pelo magistrado ou por requerimento da parte, com a designação de audiência e a intimação das partes para o comparecimento.
Mais informações sobre a Semana da Conciliação entre em contato com a ouvidoria do TJRN no telefone 0800 2800208 ou no email ouvidoria@tjrn.jus.br.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home