09 dezembro 2008

COLUNA RADAR DO VALE DESTA TERÇA-FEIRA NA GAZETA DO OESTE

A Pousada do Vozinho é um lugar aconchegante e confortável na comunidadeOs pescadores nativos com suas redes de arrasto, garantem a sobrevivência no lugarA cidade de Touros expõe orgulhosa os canhões do tempo da colonizaçãoO sargaço ainda é uma forma de subsistência na cidade de Rio do FogoENQUANTO NATAL
Pegava fogo com o advento do Carnatal, que é considerado o maior Carnaval fora de época do Brasil, este colunista repousava na praia de Perobas, município de Touros, ao som do roncado do mar e contemplando as belezas paradisíacas daquela praia. A pousada do Vozinho foi durante três dias o nosso Porto Seguro.

LÁ ENCONTRAMOS
Arilda e Arlete Costa, filhas naturais daquela praia e que estavam matando as saudades do lugar. Em conversa com Arilda ela me disse que o Brigadeiro macauense Luiz Fernandes de Oliveira, o nosso (Luiz Chinêz), estará chegando com toda família para o Natal e Ano Novo. Que seja bem-vindo, amigo!!!

POR LÁ TAMBÉM
O amigo Prezado, do Lava-jato do Prezado, como nós, aproveitando a beleza e tranqüilidade do lugar. Em sua moto envenenada, Prezado desafiava as marés altas e as dunas, fazendo peripécias que muitas vezes nos causava medo.

MACAU VENEROU SUA PADROEIRA
Hoje é feriado na cidade de Macau, dia 8 de dezembro dedicado a sua Padroeira Nossa Senhora da Conceição. Durante toda semana a comunidade católica da cidade, distritos e comunidades celebraram a santa protetora de Macau.

A CIDADE DE GUAMARÉ
Ganhará mesmo sua refinaria, a transformação do Pólo Industrial na Refinaria 'Clara Câmara', no município de Guamaré, é o único investimento que a Petrobras garante para os próximos três anos. A garantia foi dada pela gerente executiva Venina Velosa Fonseca ao especialista em petróleo e gás Jean-Paul Prates, da Secretaria Estadual de Energia e Assuntos Internacionais do Rio Grande do Norte, semana passada. "Ela garantiu a manutenção integral dos compromissos de investimento para o RN", diz Venina Velosa.

EM ALTO DO RODRIGUES
O prefeito eleito da cidade, empresário Eider Medeiros (PMDB), deverá se deparar, a partir de 1º de janeiro de 2009, quando será oficialmente empossado, com uma composição diretiva na esfera do Poder Legislativo que lhe será desfavorável politicamente. Apesar de vencido no pleito majoritário de 5 de outubro, o grupamento liderado pelo atual prefeito, Abelardo Rodrigues Filho (DEM), elegeu a maior quantidade de vereadores que farão parte da próxima legislatura.

MAIORIA
Dos nove futuros vereadores com assento na Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, sete pertencem à ala de oposição: Nixon da Silva Baracho, Fernando Antônio Rodrigues, Antônio Olegário Leonez Filho, Antônio José Bezerra de Sousa, José Itamar dos Santos e José Ivanaldo Pinheiro (todos do DEM) e Maria Auxiliadora da Silva Sena, do PP. . A facção governista está hoje limitada a somente dois representantes: Jonas Augusto de Souza (PMDB) e Francisco de Assis Cabral Leonez.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home