08 dezembro 2008

GUAMARÉ GANHARÁ MESMO SUA REFINARIA

A transformação do Pólo Industrial em Refinaria Clara Câmara, no município de Guamaré, é o único investimento que a Petrobras garante para os próximos três anos.

A garantia foi dada pela gerente executiva Venina Velosa Fonseca ao especialista em petróleo e gás Jean-Paul Prates, da secretaria Estadual de Energia e Assuntos Internacionais do Rio Grande do Norte, semana passada.Nesta semana, técnicos tributaristas e o secretário Jean-Paul Prates participaram de várias reuniões no Rio de Janeiro, tratando dos detalhes da transferência da estrutura do Pólo Industrial de Guamaré da Unidade de Produção da Petrobras para a Unidade de Refino e Abastecimento.

Tão logo este processo seja concluído, as obras físicas serão iniciadas, com probabilidade de este fato acontecer já nos primeiros dois meses de 2009.

"Queremos pressa, pois temos outros projetos em andamento também em parceria com a Petrobras", ressalta Prates.Segundo Prates, a crise econômica vai atingir o Rio Grande do Norte, porém esta não será recebida com paralisação na produção e nem muito menos na industrialização.

Ao contrário, os investimentos da Petrobras no Estado estão dependendo somente de algumas questões burocráticas, ambientais, que faltam muito para ser todas superadas. "O protocolo assinado em Mossoró há dois meses será cumprido", garante Prates.

A gerente executiva Venina Velosa garante que não haverá cortes ou re-alocações de recursos de Guamaré para as refinarias do Ceará e do Maranhão, que são de grande porte, por parte da Petrobras.

"Ela garantiu a manutenção integral dos compromissos de investimento para o RN", diz Venina Velosa em comunicado da companhia.
(fonte: DEFATO)

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home