03 outubro 2009

COLUNA RADAR DO VALE DESTE SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

Hoje é o dia dele
O meu neto varão Matheus Ibsen completou 18 anos bem vividos na última quinta-feira, dia 1º de outubro, e está comemorando hoje ao lado de seus familiares e amigos, com um grande churrasco na área de lazer de sua residência em San Vale. Matheus é vestibulando e quer ser advogado e administrador de empresas, cursos que deverão ser levados a cabo simultaneamente.


Matheus Ibsen
É filho de Edmosaildo Pereira da Silva e Odeisy Silva, neto deste jornalista velho de guerra e Gelza Silva. Querido por todos, Matheus é o exemplo de pessoa humana, é o filho que todos gostariam de ter e o neto almejado por todos os avós deste mundo. Que Deus desça sobre você a sua mão protetora e realize todos os seus sonhos. Parabénnnnnnssss!!!


A Emenda Constitucional
Nº 5809, que aumenta o número de parlamentares nas câmaras municipais de todo o país, começa a ter repercussões no Rio Grande do Norte. Os juízes eleitorais e os presidentes de Câmaras Municipais não receberam orientações seguras para nortear as suas decisões.
Os vereadores suplentes de MossoróPodem ser os primeiros do Estado a assumirem os mandatos como titulares depois da aprovação da Emenda Constitucional nº 5809, que aumentou o número de parlamentares nas câmaras municipais de todo o País. Para o juiz da 34ª zona eleitoral, Pedro Caldas, após a aprovação do dispositivo legal no Congresso, cabe a ele apenas realizar o ato administrativo de realizar a diplomação dos futuros parlamentares.


Caicó e Ceará-Mirim
Também podem ter novos vereadores empossados, as cidades do interior iniciaram a diplomação dos suplentes antes de Natal. A 1ª zona eleitoral, da capital, já recebeu quatro solicitações para fazer o mesmo.


No caso de Caicó
O juiz substituto da 25ª zona eleitoral, Luiz Antônio Tomaz do Nascimento, informou que já disponibilizou os diplomas dos quatros vereadores suplentes de Caicó desde o dia da aprovação da Emenda Constitucional, na quinta, 23. "Não estou criando obstáculo para ninguém. Agora, a Câmara é que vai decidir sobre a posse", disse o juiz. Ele informou, ainda, que não chegou a fazer nenhum pedido para a realização de cálculos eleitorais junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Em Ceará-Mirim
A assessoria de comunicação do TRE informou que o juiz eleitoral de Ceará-Mirim, José Dantas de Lira, solicitou ontem ao tribunal a disponibilização dos cálculos eleitorais da última eleição na cidade. O TRE vai responder aos juízes que solicitaram tais cálculos, no entanto, que a responsabilidade para fazer o procedimento é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já que, no período posterior à eleição, é o TSE que faz tal tarefa no caso das eleições parlamentares municipais.


Natal
O TRE informou, ainda, que não recebeu a solicitação de cálculos eleitorais por parte do juiz da 1ª zona eleitoral, responsável pela diplomação em Natal. Quatro solicitações para a entrega dos diplomas, no entanto, já foram feitas por suplentes da capital.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home