31 julho 2009

CONFIRMADA PELO TSE MULTA A TV LITORAL DE MACAU

O ministro Joaquim Barbosa (foto), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou recurso apresentado pela TV Litoral, do Rio Grande do Norte, que pediu o cancelamento de multa que recebeu, no valor de R$ 21.282,00, por não ter dado igual tratamento a candidatos a deputado federal em entrevistas feitas na emissora durante as eleições de 2006.


O juiz de primeira instância julgou procedente representação feita pelo Ministério Público Eleitoral e condenou a emissora ao pagamento da multa.


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) confirmou a sentença. Inconformada, a TV Litoral apresentou recurso no TSE.


Na representação, o MP acusa a TV Litoral de não ter feito convite formal a todos os candidatos a deputado federal, informando que poderiam ser entrevistados, e ter dado tempo diferenciado aos que participaram das entrevistas.


O Ministério Público destaca que a Lei 9.504/97 (Lei das Eleições) determina o tratamento isonômico dos candidatos.No recurso ao TSE, a TV Litoral afirmou que no artigo 45 da Lei das Eleições não há a obrigatoriedade de as emissoras concederem espaço em sua programação a todos os candidatos e que o tempo destinado a cada um deva ser igual.


A emissora ressaltou que, dentro de suas possibilidades, tentou levar ao conhecimento da população o maior número de candidatos.


O ministro Joaquim Barbosa afirma, em sua decisão, que, para verificar se a TV Litoral deu ou não tratamento privilegiado a determinados candidatos ou se dedicou tempo igual a todos, seria necessário reexaminar fatos e provas, o que não é possível em recurso especial.

MISSA DE SÉTIMO DIA DE DONA MARIA FERREIRA DA SILVA

A família de Dona MARIA FERREIRA DA SILVA, convida os amigos para missa de 7º (sétimo) dia do seu falecimentro, que será celebrada nesse sábado, dia 01 de agosto, na Paróquia do Bem Aventurado José de Anchieta, na rua São José de Mipibú em Lagoa Nova, às 19h. (sete horas da noite).



Desde já a família agradece aos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

MAIS BENEFÍCIOS PARA OS IDOSOS

Lei publicada na edição desta quinta-feira (30) do Diário Oficial da União garante a pessoas a partir dos 60 anos de idade ou com doenças graves prioridade no andamento de processos judiciais e atendimento na administração pública.


Antes, a prioridade valia apenas para quem tinha mais de 65 anos de idade. A nova lei estende a preferência para portador de doença grave ou de deficiência física ou mental no caso de procedimentos administrativos federais, mesmo que a doença tenha surgido depois do início do processo.
O cidadão a partir de 60 anos também passa a usufruir de prioridade na administração pública federal.Para ter direito ao benefício, a pessoa precisa comprovar a doença ou deficiência aos órgãos competentes.
Os autos judiciais ou administrativos passarão a tramitar com numeração diferenciada dos demais. Em caso de morte, a prioridade é transferida ao cônjuge ou companheira.

MAIS UMA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR NO RN

O prefeito de Riachuelo, Paulo Bernardo de Andrade, teve o seu mandato cassado na tarde desta quinta-feira (30) pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Por quatro votos a três, a Corte decidiu que Paulo Bernardo e o seu vice, Cleudson de Azevedo Cruz, compraram votos nas eleições de 2008.
O relator do processo, juiz Roberto Guedes, teve entendimento contrário ao do Ministério Público Eleitoral e votou pela manutenção do prefeito no cargo.
No entanto, quatro membros da Corte tiveram entendimento contrário e, por 4 a 3, foi decidido que o prefeito deverá deixar o cargo imediatamente.Como Paulo Bernardo de Andrade obteve 61,03% dos votos válidos, o município será mais um no estado a ter eleição suplementar, desde que não haja recurso e a decisão seja alterada.
Até o momento, São José de Campestre e Patu tiveram pleitos suplementares.

GRUPO DE APOIO ÀS EXECUÇÕES PENAIS

O trabalho de inspeção prisional que vem sendo feito pela Corregedoria de Justiça, através do Grupo de Apoio às Execuções Penais, chega esta semana ao município de Parnamirim.
De segunda a sexta-feira (3 a 7 de agosto), o coordenador do Grupo, juiz corregedor Francisco Seraphico da Nóbrega Coutinho, vai visitar os estabelecimentos prisionais do município e verificando junto com um grupo formado pelos juízes Henrique Baltazar Vilar dos Santos, Fábio Wellington Ataíde Alves e Cleanto Alves Pantaleão Filho, todos os processos de presos provisórios e condenados na Vara Criminal da cidade.
De acordo com portaria assinada pelo Corregedor Geral de Justiça, desembargador João Batista Rebouças, o diretor da secretaria deverá apresentar a listagem de todos os processos em fase de instrução ou execução penal.
O Grupo de Apoio às Execuções Penais vem fazendo um mutirão carcerário no Estado, já tendo realizado a inspeção em Natal, resultando na progressão de pena ou livramento condicional concedido a 47 presos que tinham direito ao benefício.
O trabalho de levantamento também já foi feito em Caicó e agora chega a Parnamirim. De 14 a 18 de agosto será a vez de Nova Cruz e na última semana do mês o Grupo se deslocará a Pau dos Ferros e Caraúbas para fazer a inspeção prisional.
O objetivo do Grupo de Apoio às Execuções Penais é dar maior celeridade no andamentos dos processos e com isso desafogar o trabalho das varas criminais e de execução penal, garantindo aos apenados os direitos previstos na legislação.

29 julho 2009

A COLUNA RECEBEU EMAIL

Ilton disse...

Esse blog, que é muito solicitado (lido) pela população poderia fazer uma reportagem da greve para que outros blog tome conhecimento.saber os pontos principais e as estratégias ilegais imposta pelo prefeito.
Obs.: Gostaria que fosse informado ao blog, os telefones e emails pelos quais devo manter contáto. E, mais posso fazer uma entrevista para o jornal O Vale em Notícias que vai sair agora na próxima semana.
Continuem na luta e, não acreidtem na palavra de quem não tem, na palavra de quem não honra o cargo para o qual vocês o elelgeu.
Contem com este espaço e com o jornal também!!!

TEMINA HOJE PRAZO PRA ESTAGIÁRIOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Os aprovados no V Concurso para Credenciamento de Estagiários do Curso de Direito, realizado em novembro do ano passado, têm até hoje (29) para apresentar a documentação necessária.A documentação necessária para o credenciamento é: duas fotos 3x4 recentes; cópia e originais de RG e CPF; cópia e original do comprovante de residência; cópia e original de comprovante de estar em dia com o serviço militar; cópia e originais do título eleitoral e comprovante de estar em dia com as obrigações eleitorais; atestado médico que comprove estar apto ao exercício das funções de estagiário; certidão onde conste o horário das disciplinas que está cursando e o período em que está matriculado; e declaração indicando a atividade pública ou privada que exerce, com menção de local e horário de trabalho.

PROFESSORES EM GREVE...

Professores exigem cumprimento do acordo de Março de 2009Os professores da rede municipal de ensino do municipio de Macau, estão em greve, ontem realizaram um movimento pelas pincipais ruas da cidade com encerramento em frente ao prédio sede da Prefeitura.

As razões da greve são os compromissos não cumpridos pelo Prefeito Flávio Veras e pelo Secretário de Educação Jorge Pinto. Pelo menos os professores sabem que Flávio não cumpre a palavra dada.


A pior coisa de um homem por mais simples que seja, é não manter a palavra dada, o compromisso assumido. E, nisso o Prefeito de Macau é mestre. Useiro e viseiro, como diz na gíria.

PREFEITO DE ANGICOS NA BERLINDA

Por maioria de votos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) rejeitou embargos de declaração, opostos pelo prefeito e vice-prefeito de Angicos, Jaime Batista (DEM) e Clemenceau Alves (PMDB), como objetivo de reformar a decisão do Tribunal que decidiu pela cassação dos dois.
O julgamento ocorreu na sessão desta terça-feira (28). O relator dos embargos foi o juiz Fernando Pimenta.Após a publicação do acórdão do TRE/RN sobre esta decisão, prefeito e vice deverão ser afastados do cargo.
Deverão assumir a prefeitura de Angicos, os segundos colocados no pleito de 2008 Ronaldo de Oliveira Teixeira (prefeito) e Deusdete Gomes de Barros (vice).Em julgamento realizado em 18 de junho, o Tribunal cassou os mandatos dos dois políticos, além de aplicar multa, para cada um, no valor de R$ 5 mil.
A decisão pela rejeição dos embargos foi unânime, no sentido de que não houve omissão no julgado, apenas com divergência sobre a aplicação de multa. Os juízes Marco Bruno, Fábio Hollanda e Ricardo Moura entenderam que deveria ficar configurado o caráter manifestamente protelatório dos embargos.
Os três magistrados votaram pela aplicação de multa no valor de 10 mil Ufirs.Argumentou o juiz Marco Bruno que a sanção pecuniária estaria amparada no parágrafo 4º do artigo 275 do Código Eleitoral, parágrafo único do artigo 538 do Código de Processo Civil, sistematizada com a Lei das Eleições.
Votaram pela rejeição dos embargos sem a aplicação de multa, o presidente da Corte, desembargador Expedito Ferreira de Souza, o corregedor regional eleitoral, desembargador Cláudio Santos e os juízes Roberto Guedes e Fernando Pimenta.
“Os embargos estão prejudicados, mas não houve caráter protelatório”, enfatizou o presidente do TRE/RN ao acompanhar o entendimento do relator.

27 julho 2009

AGRADECIMENTOS...

Em nome da família quero agradecer a todos os amigos que se confraternizaram com todos nós na dor da perda de nossa matriarca Maria Ferreira da Silva, no último sábado, dia 25 de julho de 2009.
E, de uma maneira toda especial, aos colegas da imprensa, que muitas vezes afastando as divergências, souberam entender o momento de dor e saudades que passamos.


Luiz Gonzaga da Silva e familia.















"Palavras podem não dizer o que o coração sente, mas fazem sentir o que o coração diz."

"Nossa vida é uma grande jornada onde as dificuldades constantemente nos abalam. Continue a lutar, porque só cai aquele que não está seguro em si mesmo. Continue a lutar, certo de uma coisa só são derrotados os que acreditam na derrota."

Com estes dois pensamentos quero falar de uma pessoa muito especial que nos deixou nesse sábado, dia 25 de julho de 2009.
M Ã E . . .

Esta noite, eu tive um sonho diferente, sonhei que estava em um grande bosque e caminhava por uma pradaria verde sem fim. Cada passo que eu dava encontrava uma árvore enorme com um retrato de uma pessoa que já havia passado pela minha vida.


No início, foi difícil lembrar de alguns rostos. Eram pessoas que haviam participado da minha infância e eu não tinha notícias há muitos anos, mas como num velho filme, as imagens iam passando diante dos meus olhos conforme eu me aproximava de cada árvore. Fui percebendo que conforme eu avançava, as pessoas iam mudando de acordo com a minha idade, era realmente uma "exposição do meu passado", onde cada árvore representava uma etapa da minha vida.

Fui andando, quase que empurrado por uma mão invisível, e percebi que já estava ficando adulto. As árvores já não eram tão verdes, o tempo já não era tão ensolarado, mas, mesmo assim tive prazer de relembrar alguns bons momentos como as formaturas, os amigos do Colégio, professores, a faculdade, o casamento...Na árvore do primeiro filho, eu chorei de emoção, recordando á alegria de trazer a vida.

Mas, na próxima fileira de árvores li a inscrição: "aqueles que partiram", e uma atrás da outra, trazia retratos dos meus entes queridos que faleceram e, deixaram um buraco enorme na minha vida. Amigos, amigas, pais, tios, avós, uma recordação ligeira de cada um, um toque no mais profundo sentimento da minha alma, que me arrancou lágrimas emocionadas.

Logo depois, deparei-me com um charco horroroso, meus pés afundavam em lama fétida e barrenta, ali, só haviam árvores secas, e para minha surpresa, retratos das pessoas que eu tinha ferido ou magoado por algum motivo. Retratos que eu não tinha coragem de encarar os olhos. Alguns, eram pessoas que haviam me ferido profundamente. Pessoas que me enganaram, e no meu entendimento, haviam me traído.

Nem raiva, nem ódio, nem nada, só vergonha eu sentia. Como reparar essas árvores? Como fazê-las renascer? Como acabar com aquelas mágoas? Para aquelas que eu julgava que me fizeram mal, eu poderia perdoá-las ali mesmo de todo o meu coração, mas e aquelas que me queriam mal? A resposta estava logo abaixo de cada retrato: "Aqui está uma árvore seca na sua história, para fazê-lá renascer é preciso o adubo do perdão, a vitamina do amor, a energia da alegria, o sol da sinceridade, o húmus da misericórdia.

Portanto, dobrei os joelhos e orei pedindo ao "Criador de Tudo" para trazer nova vida a essa árvore. "Entendi então que para florescer a árvore da vida precisamos retirar os galhos podres da nossa visão mesquinha e fazer amigos por onde passarmos. Se alguém ficar magoado com nossas atitudes, ou nos magoarmos com quer que seja, o perdão é a única solução, e para aprender a perdoar, a oração é o caminho seguro que conduz a vida eterna. Caminhe em paz neste dia, por entre as árvores da sua vida. Que ela seja abençoada e cheia de frutos.

E o meu amor fica reprimido, é como um grito que não sai, é como abraço que fica sozinho, no vácuo da solidão. Enterrei meu coração, que está de luto, que já não escuto, nessa manhã fria dos homens, que insistem em correr atrás dos ventos, das promessas ilusórias do que é material, enquanto a vida vai passando, deixando muita gente com a ilusão de que vive, mas apenas "passa", enquanto o tempo segue...E o meu amor chora, porque não encontrou espaço no próximo, e se guarda, para sabe lá quando, o mundo se transformar pela dor, em um campo florido, regado pelo pranto de quem não acordou mais. Cultivado pela esperança de quem não desistiu, e um dia vamos nos encontrar de novo, desta vez para sempre.


Obrigado Mãe pela vida, obrigado mãe pela educação, obrigado mãe pelas formações acadêmicas que me deste, obrigado mãe pela formação moral que recebi de ti, obrigado mãe pelo exemplo de dedicação, de amor, de retidão e, principalmente de dedicação aos seus filhos, netos e bisnetos!!!

Não há no mundo exagero mais belo que a gratidão."
(Jean de La Bruyère)

O IFRN CONVIDA

Ministério da Educação
Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Campus Macau

C O N V I T E

O Núcleo de Pesquisa em Aquicultura e Pesca do RN – Nordeste III(RN e CE) têm a honra de convidar V. Sª. para participar do I Encontro de Pescadores e Pescadoras da Microregião Salineira do RN a realizar-se de 28 e 31 de Julho de 2009, no Campus Macau do IFRN.
O objetivo do evento é difundir a Politica de Formação Humana em Pesca Continental e Aquicultura Familiar, implantada a partir do Acordo de Cooperação Técnica 02/2006 celebrado entre o Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (MEC/SETEC), e a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República (SEAP).

Prof. Liznando Fernandes da Costa
Diretor-Geral do IFRN – Campus Macau

PROGRAMAÇÃO DE ENCONTRO DOS PESCADORES DE MACAU

I ENCONTRO DE PESCADORES E PESCADORAS DA MICROREGIÃO SALINEIRA DO RN – NÚCLEO NORDESTE III
PROGRAMAÇÃO
DIA 27/07 -
CHEGADA DA DELEGAÇÃO DO SETEC/MEC e NÚCLEO NE III
28/07 – VISITA DA DELEGAÇÃO DO SETEC/MEC, NÚCLEO NE III
· COLONIAS E ASSOCIAÇÕES DE MACAU, DIOGO LOPES E BARREIRAS
· RESERVA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL ESTADUAL PONTA DO TUBARÃO
29/07 - LOCAL: CAMPUS MACAU DO IFRN
08h – Lanche e Crendeciamento
ABERTURA: 09h
Mesa de Abertura: Prefeitos, IBAMA, Capitânia dos Portos, SEAPE, Sub-secretario de Pesca do RN, Secretarios Municipais, Reitor e DG do IFRN, Representantes dos Pescadores e Pescadoras
· PALESTRA PROF. EDMAR MORAES, Coordenador Nacional da Política de Formação Humana na àrea de Pesca, Aquicultura, Portos e Navegação SETEC/MEC – Resultado da implatanção da Política de Formação Humana na Àrea de Pesca Marinha e Continental e Aquicultura Familiar.
PALESTRA PROF. RODRIGO OTÁVIO DE MACEDO GOMES – PROEJA PESCA: a experiência da pedagogia da alternância na educação pesqueira.
INTERVALO: 12H30min as 14h00
· PALESTRA: AMAZONIA AZUL, Capitão dos Portos Francisco Vasconcelos
14 ás 15h
· OFICINAS – 15h30 as 18H

- MANUSEIO DE GPS – Rafael Takeschi
- BOAS PRÁTICA DE FABRICAÇÃO E PROCESSAMENTO DE PESCADO –Prof. Rodrigo
- CARPINTARIA NAVAL -
- ARTESANATO MARINHO
- PRIMEIROS SOCORROS E SALVATAGEM
30/07
08h30
· PESCANDO A CIDADANIA – Rejane e Ticiana, IFRN
· MULHERES MIL – Prof. Marcelo Camilo Carneiro, IFRN
09h30 – INTERVALO

10h às 12h30
· OFICINAS
14h
PALESTRA: Potencialidade do Pescado na Microregião Salineira – Prof. Jorge Lins, UFRN
15h - INTERVALO
15h30 - MESA REDONDA

· PROBLEMÁTICA DA PESCA DA MICROREGIÃO SALINEIRA DO RN – PROF. JORGE LINS/ITÁ/CLAUDIO GIA/PROF. CORTEZ/IVANILSON/ALVAMAR
MEDIADOR: PROF. LEÃO NETO (15 MIN/POR PESSOA)

17h – ENCERRAMENTO COM ENCAMINHAMENTOS

31/08- VISITA TÉCNICA A COLONIA COMITIVA DO SETEC/MEC E NÚCLEO NE III AS COLÔNIAS DE PESCADORES DE CAIÇARA DO NORTE E GALINHOS

01/08 - VISITA TÉCNICA DA COMITIVA DO SETEC/MEC E DO NÚCLEO NE III AS COLÔNIAS DE PESCADORES DE PORTO DO MANGUE E AREIA BRANCA

25 julho 2009

DE QUEM E O CAMINHÃO???

Foto: atlassilva.zip.netAgora entendi porque a Deputada Federal Fátima Bezerra foi ligeirinho para Macau, entregar um carro frigorífico que foi adquirido pelo governo federal, através do Ministério da Pesca. Portanto dinheiro vindo de NEM, nem veio da Prefetura de Maau, nem veio da Deputada Fátima Bezerra.

A Deputada diz que o caminhão pesqueiro é resultado de emenda do seu mandato como parlamentar federal.


E o Prefeito Flávio Veras, onde entra aí? O carro foi todo sinalizado, como se fosse uma aquisição do município e, mesmo apesar de muita vaia, e do apitaço que levou ele fez pose para fotos e apresntou com muita festa o carro a comunidade.


Olha o que disse a Deputada Fátima Bezerra: "Em Macau, entregamos caminhão refrigerado a pescadores da região. O caminhão é resultado de emenda que apresentei ao Ministério da Pesca, 125 mil".


Finalmente de quem é a criança (carro)? Respondam? O carro é de Fátima ou do Prefeito Flávio Veras? o certo é que ele custou, exatos R$ 125 mil aos cofres do Ministério da Pesca do governo Lula.


O que não faz um ano préeleitoral!!! O que nõ faz um Prefeito desgastado querendo asparecer a qualquer custo!!! Com a palavra os pescadores e a comunidade macauense.

COLUNA RADAR DO VALE DESTE SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

luigonzagarn@hotmail.com

Frigorífico
A comunidade de Diogo Lopes ganhou do governo federal um carro frigorífico e como está se aproximando o ano político de 2010, a deputada federal Fátima Bezerra, desconfiada que o Prefeito Flávio veras não votará nela em 2010, decidiu acompanhar e entregar oficialmente o carro a comunidade.
O que a deputada
Não esperava era que os seus colegas trabalhadores da Educação do município estivessem em pé de guerra com o Prefeito Flávio Veras. Portando faixas, cartazes e com palavras de ordem de protesto, foi assim que os educadores recepcionaram Fátima Bezerra e o Prefeito Flávio Veras. Os professores estão protestando e em greve por falta do acordo que foi firmado no início do ano letivo de 2009.
Séria muita
Pretensão dos nossos mestres macauenses, quererem que o Prefeito Flávio Veras cumprisse a palavra dada no início do ano letivo, para abafar uma greve deflagrada por eles. Todo mundo sabe em Macau, os professores também sabem e até a torcida do Flamengo sabe, que Flávio jamais cumpriu um compromisso, jamais honrou a sua palavra empenhada, ele é mestre em assumir compromissos e, negar, não cumprir e ainda, por cima, afirmar que não assumiu.
Quem assistiu
Ao espetáculo proporcionado pelos professores, garante que foi um ato digno de um Prefeito em decadência, que a comunidade não respeita mais, não acredita mais, em função dele próprio não se dá ao respeito, não honrar pelo menos o cargo que está ocupando, ainda que temporariamente. Os macauenses usaram as armas que dispõem, munidos de apitos, faixas e cartazes e com palavras de ordem.
A Deputada Federal
Fátima Bezerra que pegou carona e fez a sua fezinha política, com vistas as eleições do próximo ano, comprovou o desgaste e a falta de respeito do povo para com um prefeito que ele próprio contribui para tal. Que sirva de exemplo e, que os governantes não pensem que o povo é besta. A cidade de Macau já viu este filme antes e, sabe que o poder, como tudo na vida é passqageiro.
Royalties
No último dia 20 a Petrobras através da ANP, mais uma vez depositou o dinheiro dos royalties. Este mês, Macau continua na liderança no Estado, com o repasse de R$ 1,42 milhão. Mossoró ficou em segundo lugar, com R$ 1,41 milhão, seguido de Guamaré com R$ 1,35 milhão. Pendências ficou na quarta posição com R$ 750 mil.
Os desembargadores
Que integram o Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte absolveram o ex-prefeito de Nísia Floresta, George Ney Ferreira, da denúncia do Ministério Público. O órgão ministerial acusava George Ney da prática de crimes relacionados à Lei 8.666/93 (Licitações), nos termos do artigo 71 do Código Penal. De acordo com a denúncia, o ex-prefeito, durante a gestão no ano de 1995, teria celebrado contratos de aquisição de produtos alimentícios e medicamentos, bem como de prestação de serviços de assessoria técnica e assistência médica, sem a realização dos necessários procedimentos licitatórios, de dispensa ou de inexigibilidade de licitação.
A coluna recebeu
Do Sr. Francisco das Chagas Nascimento a oluna recebeu o seguinte email: Senhor Luiz, pelo amor de Deus faça alguma coisa pelo povo de Macau que está totalmente abandonado e, entregue a sua própria sorte. Na cidade não tem Saúde, a Educação não presta e até o policiamento não existe mais. Não sei se por falta de condições de trabalho o por falta de competência do comandante. O certo é que estamos entregues as baratas e ratos, que hoje é o que mais tem em nossa cidade.

PALAVRAS DE AFGRIPINO GERA POLÊMICA

Getúlio Rego: preferência por Rosalba.

O deputado estadual Getúlio Rego (DEM) minimizou a declaração do senador José Agripino (DEM) durante o comício de Cione Ferreira (PMN), em São José de Campestre, onde o democrata disse que naquele palanque estava o próximo governador do estado.



Contudo, Rosalba Ciarlini não estava ao lado do senador. Para Getúlio Rego, Agripino foi mal interpretado.Na manhã desta sexta-feira (24), um dos assuntos mais comentados acerca da política do estado dizia respeito à declaração de José Agripino, ao lado de Robinson Faria (PMN) e João Maia (PR), de que o próximo governador estaria naquele palanque. A senadora Rosalba, pré-candidata do DEM e que apóia a candidatura de Zequinha Borges (PMDB) em Campestre, portanto, estaria fora dos planos.



Mas esse não é o entendimento de Getúlio Rego. De acordo com o parlamentar, que tem grande ligação com o senador José Agripino, o líder do Democratas jamais excluiria Rosalba da possibilidade de ser sua candidata ao Governo. A palavra palanque, para Getúlio, teve outro siginificado. “O que ele disse não foi com relação àquele palanque, e sim o palanque de 2010. Robinson Faria e João Maia fazem parte das expectativas do democratas.



Mesmo com Rosalba não estando naquele palanque da eleição, é evidente que ela está no palanque de 2010”, disse Getúlio Rego.O parlamentar, que não exclui a possibilidade de que outro candidato encabece a disputa pelo Governo com o apoio do Democratas, reafirma sua preferência pelo nome de Rosalba devido “à vontade do povo”.



Entretanto, diz que o quadro pode mudar.“O que tenho visualizado nas minhas viagens pelo interior é a voz unânime de que o nome de Rosalba continua aclamado como o grande nome para a disputa pelo Governo.



Mas a convenção é só em junho do ano que vem. A preferência por Rosalba hoje não tira a possibilidade deles, se estiverem melhores colocados e avaliados na época das convenções, serem os candidatos”, explicou.

ROGÉRIO FALA AO PORTAL NOMINUTO.COM

Rogério Marinho: defesa pelo PSDB na oposição.

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que recentemente aderiu ao Twitter, utilizou a ferramenta nesta sexta-feira (24) para criticar o modo com que alianças políticas são firmadas ou defendidas no Rio Grande do Norte.


As críticas do parlamentar, apesar de não direcionadas explicitamente, incluem membros do PSDB. Em entrevista ao Nominuto.com na quinta-feira (23), o presidente municipal do PSDB, Dudu Machado, afirmou que há uma parcela da legenda que defende a manutenção da aliança com a governadora Wilma de Faria para 2010, apesar da presidente do PSB ter presença garantida no palanque do candidato apoiado pelo presidente Lula e, consequentemente, adversário de José Serra ou Aécio Neves na disputa pela Presidência da República.


A postura de Machado é oposta à de Rogério Marinho.O parlamentar defende abertamente que o PSDB esteja em palanque oposto da governadora Wilma de Faria, argumentando que os tucanos têm como principal objetivo a disputa presidencial e seria contraditório apoiar a pré-candidata ao Senado, que estará no palanque petista.


No entendimento do deputado, cogitar alianças desse tipo aumenta o desgaste da classe política junto à sociedade.“Imagino o cidadão comum assistindo diariamente este espetáculo degradante de vale tudo. Não é a toa que a repulsa à atividade política é tão forte”, postou o parlamentar.Sem citar nomes, Rogério Marinho criticou a postura de políticos que põem interesses pessoais acima das linhas que seguem os partidos políticos.


Nem os próprios membros do PSDB, na opinião do deputado, estão livres do fisiologismo.“É triste ver lideranças políticas regionais e até de nosso partido defendendo casamento de jacaré com cobra d'água por interesses pessoais.


Política deve ser a defesa de interesses públicos, projetos, propostas e teses. Não um espetáculo diário de conveniências e interesses pessoais", disparou Rogério Marinho.

24 julho 2009

GEORGE NEY É ABSOLVIDO PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN

Os desembargadores que integram o Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte absolveram o ex-prefeito de Nísia Floresta, George Ney Ferreira, da denúncia do Ministério Público.

O órgão ministerial acusava George Ney da prática de crimes relacionados à Lei 8.666/93 (Licitações), nos termos do artigo 71 do Código Penal. De acordo com a denúncia, o ex-prefeito, durante a gestão no ano de 1995, teria celebrado contratos de aquisição de produtos alimentícios e medicamentos, bem como de prestação de serviços de assessoria técnica e assistência médica, sem a realização dos necessários procedimentos licitatórios, de dispensa ou de inexigibilidade de licitação.

Entretanto, após toda a instrução processual, ficou comprovado que o ex-prefeito não poderia ser condenado pelos crimes denunciados pelo órgão ministerial e, à unanimidade, George Ney Ferreira foi absolvido.

Ação Penal Originária nº 2005.006223-2

23 julho 2009

ACUSADOS DE GRAMPO ILEGAIS SÃO DENUNCIADOS

Por sete votos a três, os desembargadores do Tribunal Pleno receberam nesta quarta-feira (22) a denúncia do Ministério Público contra o Juiz de Direito Carlos Adel e o delegado Maurílio Pinto.
A partir de agora eles passam de acusados a réus pela instalação dos 1.864 grampos telefônicos irregulares. Na última sessão do Tribunal Pleno, embora o voto do relator, Saraiva Sobrinho, tenha sido pelo recebimento, com o pedido de vistas do desembargador Amilcar Maia, a votação foi suspensa.
De acordo com a investigação do Ministério Público, o juiz Carlos Adel autorizou o delegado, Maurílio Pinto de Medeiros, ex-secretário adjunto de Segurança Pública do estado, a fazer 1.864 escutas telefônicas, sem respeitar as regras impostas pela lei que permite a quebra do sigilo telefônico.
Em maio deste ano, o juiz Carlos Adel foi punido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) devido a concessões suspeitas de escutas telefônicas. O CNJ determinou a remoção obrigatória do juiz para uma vara não criminal.
Até então, ele atuava na 12ª vara criminal. A decisão do CNJ supriu um princípio básico da carreira de juiz, que é o da inamovibilidade, ou seja, eles não podem ser removidos de suas funções, exceto em casos extremos como este.
Já o delegado Maurílio Pinto continua em atividade, respondendo pela Delegacia de Capturas.Entre os grampeados, estão advogados, ex-secretário de segurança pública, jornalistas, empresários, que, segundo o Ministério Público, não respondem a processos na justiça e por isso, não teriam motivos para ter os telefones interceptados, mesmo que fosse dentro da lei.

21 julho 2009

DO LIONS CLUBE DE NATAL POTENGI RECEBO

DA: Secretaria do Lions Clube de Natal Potengi
PARA: Associados e Domadoras

Ficam convocados todos os associados e domadoras do Lions Clube de Natal Potengi para participarem da Primeira Assembléia Geral de Serviço, a se realizar no dia 22 de julho de 2009 às 21 horas no Restaurante Augusta do Hotel Maine, situado à Rua da Saudade 1981 na cidade do Natal.
Contaremos com a honrosa participação da Prefeita Municipal do Natal, a Exma. Sra. Micarla de Sousa.

O Traje para o evento é ESPORTE FINO

Na certeza que com CONHECIMENTO e MOTIVAÇÃO, colocaremos em prática a CIDADANIA, com OBJETIVIDADE e AÇÃO.

Cordiais Saudações Leonísticas

CL RICARDO GURGEL/CAL VANIA

20 julho 2009

ESTA DECISÃO É DE QUARTA-FEIRA, DIA 15 DE JULHO

AÇÃO PENAL ORIGINÁRIA Nº 2008.010704-7
AUTOR: MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL
PROCURADOR: JOSÉ AUGUSTO DE SOUZA PERES FILHO
RÉU: FLÁVIO VIEIRA VERAS
ADVOGADOS: PAULO DE TARSO FERNANDES E OUTROS
RELATOR: DESEMBARGADOR VIVALDO PINHEIRO


DESPACHO


Em virtude da autorização constante no parágrafo 1º, do artigo 9º, da Lei nº 8.038/90 c/c o artigo 1º, da Lei nº 8.658/93, delego ao Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Macau a realização da instrução criminal nos autos da presente ação penal.

Expeça-se Carta de Ordem para tal finalidade, acompanhada das cópias dos documentos necessários.

Publique-se. Intime-se. Cumpra-se.

Natal, 15 de julho de 2009.


DESEMBARGADOR VIVALDO PINHEIRO
Relator

19 julho 2009

DEU NO BLOG DE IRINEU (CIDADE DO SAL)

Vejam estas fotos!!!Duas crianças que estudam na escola Àlferes Cassiano Martins em Barreiras, distrito de Macau, desassistida em todos os sentidos da palavra. Imaginem o sofrimento destas crianças com seus pés completamente tomados de bicho de pé, então eu pergunto: De quem será a culpa por isso ?

- Da escola que se preocupa apenas no saber ler e escrever?
- Da assistência social que não chega por lá?
- Da familia?
- Da falta de ações públicas naquela comunidade?
- Do conselho tutelar que não tem acompanhado as crianças dos nossos distritos?
- Ou estamos perdendo o interesse por nossas crianças?
OBS.: 1º) - Parabéns à Irineu pela coragem de denunciar tamanha barbaridade e descaso com a saúde no município de Macau;
2º) - Vale salientar que apesar dos citados acima serem também responsáveis, a maior responsabilidade e maior descaso é da secertaria de saúde do município;
3º) - Não esqueçam que o distrito de Barreiras é a terra do Secertário de Saúde do município Dr. Francsico de Assis da Silva, (o famoso Dr. DIÁ).
4º) - Este é uma prova cabal do que afirmamos aqui em nosso Blog, a Saúde e a Educ ação em Macau, agoniza e faz tempo, nesses últimos 5 anos, nada foi feito nos setores. Mas agora a secretaria de Saúde ganhou um carro novinho e, possa ser que Dr. Diá se dê ao estafante trabalho de visitar os distritos e, em especial o que nasceu e onde até hoje residem os seus familaires.
Isso é uma vergonha, em pleno século 21. Meu Deus toma conta de Macau!!!

QUAL É A DIFERENÇA...???

Está aberta a discussão e o blog gostaria muito que os seus leitores, apresentassem as suas opiniões sobre qual é a diferença entre LULA e FERNANDO COLLOR.

O NOSSO BRASIL É ISTO AÍ...EM QUEM CONFIAR

Interessante, a pesquisa do Ibope Inteligência divulgada pelo jornal Valor Econômico e encomendada pela revista Seleções Reader's Digest, sobre o grau de confiança de algumas instituições e personalidades.
Entre os profissionais, os bombeiros são os mais confiáveis (97%), seguidos dos pilotos de aviação (83%) e dos farmacêuticos (65%).
Nós, jornalistas, ficamos com 51%. E Ana Paula Padrão, hoje no comando de um telejornal do SBT, é a campeã de credibilidade e confiabilidade - 85%.
Os jornais são confiáveis para 60%, a Igreja para 57%, as multinacionais para 53%, a televisão para 45% e o governo para 22%.
E os políticos, aqueles que dão sucessivos exemplos de indecência no Congresso Nacional, estão na rabeira da lista - só têm a aprovação de 2% dos entrevistados

18 julho 2009

UM GRANDE MOMENTO DO LIONS CLUBE DE MACAU












Há anos não se via o Lions Clube de Macau, tão prestigiado. Parabéns CL Milton/Elaine.

COLUNA RADAR DO VALE DESTE SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

No sábado
Dia 11 de julho, o Lions Clube de Macau, teve o seu maior momento dos últimos 10 anos. O CL Francisco Hairton (Milton) assumiu a sua presidência, debaixo de muita festa e muito prestígio. Fazia muitos anos que não se via o Clube tão lotado e, mais com a presença de autoridades locais.

A ornamentação
Impecável, de um bom gosto jamais visto no clube, também! A equipe que cuidou é de encher os olhos. Parabéns para a nova diretora social do clube, ex-presidente Terezinha Menezes, que juntamente com Cal Odete Lopes, Elaine, Angélica e outros Cal de bom gosto, deram literalmente um show na ornamentação do clube.

A solenidade
Teve um cerimonial impecável, o CL Hailton Marques fez uma bela saudação aos convidados e autoridades presentes e, registrou sua admiração e espanto por está vendo uma clube totalmente lotado, segundo Hailton, há muitos anos não acontecia no Lions de Macau.

De Natal
Compareceram alguns companheiros do Lions Clube de Natal Mirassol, os CCLL Luiz Filho, Edson Júnior e o presidente Luiz Gonzaga da Silva, que já foi sócio durante 25 anos do Clube de Macau e, fez um discurso emocionado, relembrando os grandes momentos do Lions de Macau e colocando o Lions Mirassol como clube amigo do de Macau.
Ao final
De seu discurso, o CL Gonzaga desejou muitas felicidades e desempenho ao CL Francisco Hairton (Milton) e um emocionado apelo: "CL Milton, um clube de Lions só se sustenta se tiver duas pilastras principais: Companheirismo e trabalho comunitário, leve o clube a voltar a praticar um companheirismo e principalmente ao trabalho comunitário, razão da existência de um Clube de Lions", conclui o CL Gonzaga.

Uma vergonha
A limpeza pública de Macau, a cidade como a administração do prefeito Flávio Veras está um mar de lixo. A empresa TCL está na cidade há quase 10 anos e, apenas uma única licitação foi realizada. Coisa difícil de ser explicada, mais pessoas da comunidade estão preparando uma ação popular para provocar a justiça a descobrir qual é a mágica, que permite tamanha irregularidade. Aguardemos!!!

MACAU É UM LIXO...




17 julho 2009

CARTA DE MUÇÃO (Rodrigo) FILHO DE LINA VIEIRA


PRESIDENTE DA URBANA FAZ VISITA A COMLURB

Angêla Fonti, Haroldo Martins e Bosco AfonsoVisando buscar inovações para o serviço de limpeza pública de Natal, o diretor-presidente da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA), Bosco Afonso, realizou uma visita à COMLURB, maior empresa de limpeza urbana da América Latina, situada no Rio de Janeiro.

O representante da URBANA juntamente com o gerente de engenharia da Companhia, Haroldo Martins, participou de uma reunião com a Presidente da Comlurb, Angela Fonti. Na ocasião, foram realizadas visitas aos setores operacionais como Aterros, Usinas e ecopontos.


Segundo Bosco Afonso, o que mais o impressionou foi o sistema de Coleta Seletiva que atende aproximadamente 1,8 milhão de habitantes.“É realmente muito eficiente o sistema de coleta seletiva desenvolvido pela Comlurb.


Em Natal, já estamos trabalhando para ampliar esse importante serviço e em paralelo, desenvolver campanhas de conscientização para a comunidade”. Afirma, Bosco Afonso, Diretor Presidente da Urbana.

15 julho 2009

O RETRATO DO ABANDONO...







A Nota que repercutimos do Blog de Arafran Peter é um retrato fiel da situação de Macau hoje. A cidade está abandonada, a cidade está aderiva e, portanto a foto do velho Fusquinha, não quer dizer nada, diante o que mostraremos aqui.

Vejamos!!! Voltaremos com mais Macau esculhambada, aguardem!!!