27 junho 2009

PARA REFLEXÃO...

"Os verdadeiros caráteres da ignorância são a vaidade, o orgulho e a arrogância."
(Do site de Rivalcir Liberato)

COLUNA RADAR DO VALE DESTE SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

luizgonzagarn@hotmail.com

A PALMATÓRIA DO MUNDO
Existem pessoas que se sentem acima do bem e do mal, essas pessoas muitas vezes têm um lápis e papel na mão, ou até as vezes um microfone e se acham todo poderoso e que pode criticar, caluniar e até difamar o seu semelhante e, muitas vezes, até amigos, gratuitamente. Sem nenhum motivo aparente.

A PALMATÓRIA DO MUNDO 2
Ela, que teve um passado advindo de uma árvore, pois é feita de madeira, esquece que talvez a sua origem não tenha sido de uma árvore tão robusta, como ela mesma acha e se intitula diante de uma sociedade que não a conhece, pois nunca viveu no campo de onde sua origem resultou.
A PALMATÓRIA DO MUNDO 3
Gosta de bater, bate em todo mundo que encontra pela frente, mais não admite que com ela seja feita o menor revide, que com ela seja feita a menor retaliação, porque ela acha que foi feita de madeira de lei e, assim sendo, ninguém tem o direito de se opor, se não ela bate, bate, até que seus desafetos se sintam incapazes de revidar e, muitas das vezes, imploram e torcem que ela pare.

A PALMATÓRIA DO MUNDO 4
Por pensar que foi feita de uma madeira de lei, da melhor madeira dos bosques, florestas e campos, pensa que pode tudo e que está acima de tudo e de todos. Um adágio popular diz que "Macaco não olha prá o rabo", o macaco, apesar de ser assemelhado ao homem, é um animal muitas das vezes raivoso e não admite ser ameaçado, tornando-se agressivo e voraz.

ESPERO QUE:
A Palmatória do Mundo pare por aí, pare de sair batendo em todo mundo, jogando Geni para o ar, como se ela não tivesse passado. Como se fosse a única pessoa honesta e sem ter o que falar na face do nosso planeta terra. Acho que está na hora de um basta, e que outras pessoas, como ela, têm sentimentos, família e gostaria de viver em paz. Gostaria muito que o passado de cada um fosse esquecido e que muitas coisas desagradáveis do passado não voltassem jamais. Mas ninguém aguenta ver seu nome e seus bens expostos à sanha de quem se acha a Palmatória do Mundo, só porque tem lápis e papel na mão ou até mesmo um microfone.
ESTIVE POR CINCO DIAS
Na minha querida Macau e faço um apelo aos macauenses residentes fora da cidade, que o mais rápido possível visitem Macau, voltem a nossa querida cidade. Porque nós estamos correndo um sério risco de não mais reconhecê-la, pois o governo do município está acabando com ela. Macau está sem saúde, sem educação, os próprios prédios municipais em ruínas. Macau não tem nem sequer um(a) promotor(a) público, para defendê-la da sanha dos que se apoderaram do poder municipal, sem era nem beira, sem temer a ninguém, nem mesmo aos castigos de Deus.
PARA QUE VOCÊS
Tenham uma ideia, a Rua Pedro Lopes de Araújo, a famosa rua da linha do trem, que foi recentemente asfaltada e inaugurada com muita festa e demagogia em véspera de eleição, foi feita sem os menores critérios técnicos, sem nenhum estudo do solo e já foi remendada por mais três vezes, aumentando assustadoramente os custos. Talvez isso seja bom o governo do município, mas tenho certeza não é bom para o povo, que vê seu dinheiro que podia estar sendo investido na saúde e na educação, ir pelo ralo do desgoverno e da falta de responsabilidade com o erário público.

ESPERO QUE
O novo procurador geral do Ministério Público, que está afirmando aos quatro cantos do Rio Grande do Norte, que irá perseguir principalmente os desmandos administrativos dos que não cuidam como deveria do dinheiro do povo e, muitas vezes, misturam e pensam que o dinheiro do povo pode ser gasto como se seu fosse. Em Macau a coisa anda muito feia e os promotores sabem de tudo, sabem até que Flávio Veras não os respeita e a eles não atende, nem mesmo quando é chamado a assumir algum compromisso perante este tão importante órgão de fiscalização constitucional. Mas que em Macau não exercem o poder que a constituição de 2008 lhes outorgou, porque o prefeito Flávio Veras não os respeita.

26 junho 2009

PEC PODERÁ FAZER JUSTIÇA AOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS

Quarenta senadores já assinaram PEC que prevê exigência de diploma para jornalistas Pedro Peduzzi Repórter da Agência Brasil


Brasília - O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) já conseguiu coletar 40 assinaturas de apoio à apresentação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que exige diploma de curso superior de Comunicação Social para o exercício da profissão de jornalista.
Para a apresentação da PEC são necessárias 27 assinaturas. Segundo a proposta, o exercício da profissão de jornalista será privativo de portador de diploma de curso superior de Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, expedido por curso reconhecido pelo Ministério da Educação.
Além disso, acrescenta um parágrafo único, que torna facultativa a exigência do diploma para colaboradores. Consultado pela Agência Brasil, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Maurício Corrêa afirmou “ser possível tornar obrigatória a exigência do diploma por meio de emenda constitucional”.
Mas Corrêa chamou a atenção para o risco de a iniciativa ser interpretada como repreensão à decisão do STF, na semana passada, que dispensou o diploma para o exercício profissional de jornalista.
O senador Antonio Carlos Valadares solicitará também que o Senado realize audiências públicas na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ), com representantes de associações e federações de jornalistas e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de estudantes e jornalistas.
Segundo ele, o objetivo dessas audiências será o de aperfeiçoar o texto da PEC.
Edição: Antonio Arrais

EM NATAL PM MONTA BARREIRA POLICIAL E EM MACAU HEIM!!! CADÊ A POLICIA???

A Polícia Militar realiza na noite desta sexta-feira (26) a chamada Operação Barreira. Centena de policiais estão em pontos estratégicos de Natal, em todas as zonas para fiscalizar ônibus, veículos particulares e pedestres.
O objetivo é identificar e tentar coibir crimes como assaltos.De acordo com o chefe de Operações do Comando do Policiamento da Capital, major Alarico Azevedo, cada batalhão e companhia da PM disponibilizará todo seu efetivo e montará duas barreiras cada.
“Eles estarão em pontos estratégicos durante a noite desta sexta-feira. No total, são cinco batalhões e cinco companhias, cada um com duas barreiras. Todas as zonas [Norte, Sul, Leste e Oeste] da capital serão fiscalizadas”, destacou Alarico.

ABC FC É HOMENAGEADO PELA ASSEMBLÉIA

Casa do Povo homenageia os 94 anos do ABC

Os torcedores do ABC terão um bom motivo para visitar a Assembléia Legislativa na próxima terça-feira (30). É que a partir das 10h vai ser realizada, no plenário da Casa, sessão solene em homenagem ao 94º aniversário do clube.

A iniciativa do evento é do deputado Poti Júnior.“A Assembléia Legislativa homenageia o ABC Futebol Clube, o Mais Querido do Rio Grande do Norte.

Time que detém o maior número de títulos estaduais do Brasil. O objetivo da sessão solene é abrir as portas da Casa do Povo para o futebol, que é a maior paixão do povo brasileiro”, explica Poti Júnior.

DE LÍVIO FILHO RECEBO...

``Quem quer fazer alguma coisa procura, quem não quer fazer nada inventa uma desculpa´´.
Obs.: Essa frase foi enviada por uma criança de apenas 9 anos de idade e, eu achei interessante. Portanto reproduzi na íntegra. Parabéns garoto, mesmo com a correção!!!

25 junho 2009

HOJE É O DIA DELA...PARABÉNSSSSSSSS!!!

Hoje para nós é um grande dia...amanda Kelly nossa amiga irmã camarada. Que Deus desça sobre você a sua mão protetora e realize todos os desejos e sonhos.

Trabalhadora, amiga firme e solidária, destemida, não leva desaforo prá casa. Continue assim sendo o que você, sem se importar com quem teima em não gostar de você. Pior prá queles que não tem o prazer de ser seu amigo, ou sua amiga.

No sábado, dia 27 Amando junto com seus familiares e um grande grupo de amigos, irá comemorar a data em clima de "Arraia da Amanda". O Lions Clube de Macau será o palco dessa grande comemoração, às 21h ao som de Raniere dos Teclados, com comidas tipicas e traje junino a caráter.

Lamento não poder estar presente, mas estaremos de espírito minha amiga, eu e Gelza. Beijão e feliz aniversárioooo!!!

POR UNANIMIDADE TRIBUNAL ABSOLVE PREFEITO DE PARNAMIRIM

Pleno afasta cassação mas mantém multa para prefeito e vice de Parnamirim por conduta vedada


O Recurso Eleitoral 9210/2008, interposto pela coligação “Forte é o Povo”, que pleiteava a cassação do mandato do prefeito e do vice de Parnamirim, Maurício Marques e Epifânio Bezerra de Lima, foi julgado improcedente em julgamento da Corte Eleitoral do Rio Grande do Norte, hoje (25), por 7 votos a zero.
O relator do processo foi o juiz Fábio Hollanda. O voto dele foi proferido no sentido de que o uso de um gerador de energia, que seria pertencente a prefeitura de Parnamirim, não teve potencialidade para desequilibrar o pleito, no qual o eleito Maurício Marques (PDT) venceu o adversário Gilson Moura (PV).
Foi mantida a aplicação de multa para Maurício, Epifânio e a coligação deles, no valor de R$ 6 mil para cada uma das partes. Não foi acolhido o pedido dos três para que a sanção financeira fosse retirada.
A multa está baseada na penalidade prevista no art. 73, I, da Lei 9.504/97. O uso deste equipamento em comício da coligação “Vitória da Continuidade”, segundo observou Hollanda, “por si só não tem potencialidade nem traz votos”.
De acordo com a oposição, o gerador foi usado nos dias 18 de agosto e 3 de setembro do ano passado, quando o pedetista era vice prefeito de Parnamirim e candidato a sucessão do titular do cargo, Agnelo Alves.
Fábio Hollanda rejeitou em seu voto alegações da coligação recorrente, de que teria havido irregularidade na distribuição de camisas para eleitores. “A propaganda com este material teve caráter intrapartidário, o que não é proibido pela legislação”.
Para o relator também não há prova de que houve conotação eleitoral em evento com presença de artistas durante comemoração do dia da Padroeira da cidade. Também não ficou caracterizada, a distribuição de combustível a eleitores da “Vitória da Continuidade”, que segundo a coligação adversária teria ocorrido em 4 de agosto de 2008.
O relator lembrou que a instrução processual não foi precisa. Faltou investigação aprofundada sobre várias questões. Ele destacou a qualidade da ação interposta em primeira instância pela coligação recorrente, mas que não foram produzidas as provas adequadas na fase inicial do processo.
Ele entende que poderá ser apurada pela Justiça Estadual, se for o caso, a participação de funcionários da prefeitura que permitiram a utilização de um gerador na campanha eleitoral. “É incontroverso que um gerador da prefeitura foi utilizado nos comícios, pois as próprias testemunhas confirmaram este fato”, lembrou o relator.
A instrução não conseguiu comprovar é se o gerador apreendido na Secretaria Municipal de Limpeza Urbana, por determinação do relator, e que passou por perícia é o mesmo empregado nos comícios. MANUTENÇÃO DA
DECISÃO DE PRIMEIRO GRAU
A decisão do TRE/RN manteve a sentença da 50a Zona Eleitoral que afastou a inelegibilidade para prefeito e vice, a cassação de registro e a realização de novas eleições em Parnamirim.
Além de por escrito, o procurador regional eleitoral, Fábio Venzon, emitiu parecer oral em favor da cassação.
A norma eleitoral, no seu entender, foi violada com gravidade. Houve, a seu ver, o uso de patrimônio público de alto valor na campanha do candidato da situação.
Daniel Monteiro, advogado da “Forte é o Povo”, em sua sustentação, disse que as testemunhas ouvidas e que afirmaram a utilização do gerador não foram impugnadas pela defesa. “Existe o desejo de criar Segundo Turno, onde ele não existe”, retrucou o advogado Armando Holanda, em sua fala.

E HAJA FERIADO...ISSO É UM ABSURDO!!!

A governadora Wilma de Faria decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), data em que é comemorado dia de São Pedro.


De acordo com o decreto nº 21.211, publicado hoje no Diário Oficial do Estado, não funcionarão os órgãos e entidades da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do Estado.


O decreto estabelece ainda que no caso dos serviços essenciais como a Saúde devem funcionar plenamente. A Prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV) ainda não se manifestou em relação a conceder folga aos servidores municipais na próxima segunda-feira.

24 junho 2009

MAIS UMA BAIXA NA EQUIPE DE MICARLA DE SOUZA EM NATAL

Carlos Guedes teria a intenção de deixar cargo na Prefeitura de Natal.

A prefeita Micarla de Sousa faz seis meses completos da sua gestão à frente da Prefeitura de Natal na próxima quarta-feira, 1° de julho. Neste período ela já teve três baixas em sua equipe de auxiliares, por motivos diversos, e agora corre o risco de ter uma quarta.

O secretário de Tributação, Carlos Guedes, teria lhe pedido para sair do cargo para acompanhar tratamento de saúde da mulher. Em fevereiro deste ano, Carlos chegou a se afastar da pasta pelo mesmo motivo. Na época, o secretário de Planejamento e amigo dele, Augusto Viveiros, assumiu a função.

Quando anunciou a sua equipe, em dezembro de 2008, Micarla trazia entre os nomes o ex-controlador do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), uma das grandes surpresas.Nos quatro primeiros meses da atual gestão deixaram os cargos: Paulo Araújo, que era secretário-adjunto de Desenvolvimento Comunitário, o ex-secretário de Articulação João Faustino, que saiu do cargo para se dedicar a campanha presidencial de José Serra; e o ex-secretário de saúde Levi Jales.A reportagem do Nominuto.com entrou em contato com o secretário de Comunicação, Jean Valério.

Ele disse que não houve, até agora, um pedido oficial de Carlos Guedes.

23 junho 2009

DESCARAMENTO...O MUNCÍPIO É POBRE OU RICO...???

Prefeito Flávio Veras, "o município de Macau tem 15 milhões em caixa", será???Mais uma do Prefeito de Macau Flávio Veras, na semana passada, quando viajou à Argentina e passou o governo para seu vice Prefeito Aluizio Farias, em seu discurso Flávio bradou aos quatro ventos da cidade que o município ia muito bem e, tinha 15 milhões em caixa.

De repente ele manda um projeto de lei para apreciação da Câmara Municipal solicitando um empréstimo de até R$ 800 mil reais. O Banco é o BNDES e as normas do Banco e as condições especifícas aprovadas pelo próprio BNDES. Ou seja, um cheque em branco. O empréstimo é para ser aplicado no projeto "CAMINHO DA ESCOLA".

pergunta-se? O que é o Projeto Caminho da Escola? Qual é o valor total do projeto? A participação do município corresponde a quanto por cento do valor total do projeto? Qual é a taxa de juros do empréstimo? O débito deve ser saldado em quantos meses? E, o município precisa mesmo desse empréstimo??? Ou é a sanha malfeitora do Prefeito de Macau Flávio Veras???

Meu Deus!!! Quando é que o Ministério do Patrimônio Público da cidade de Macau vai agir, por que será que em Macau tudo pode??? O caso vai parar na justiça, isso eu jurooooo!!!

22 junho 2009

CONTINUA A INDIGNAÇÃO...

Convocação a todos os Jornalistas deste País!

Se a União faz a força, vamos nos unir!

Os Comunicadores deste País agradecem a coerência do único homem correto e sensível que votou a favor da continuação do diploma de jornalista, o senhor Marco Aurélio Mello, no último dia 17 de junho.

A classe jornalística, em sua maioria, ficou indignada com a notícia. A reação já começou e convocamos todos os amigos de profissão para que façam uma corrente na Internet e esta corrente consiga chegar aos juristas que decidiram o nosso futuro, sem nos consultar.
Sem nos perguntar quanto investimos em tempo, valores, dignidade, vontade para acreditar que podemos ser comparados a qualquer profissional. Afinal se os cozinheiros podem escrever sobre cozinha, por que nós jornalistas não podemos sair por aí medicando, arrancando dentes e até decidindo leis no lugar dos juristas? Enfim, muitos de nós além de jornalistas somos também advogados, economistas, homens e mulheres de Marketing. Podemos fazer tudo então?

Profissionais de Comunicação e respeito deste País, nada contra cozinheiros (competentíssimos por sinal!), estão com salários maiores que os nossos, sabiam? Jogadores de futebol (sem desmerecer esses atletas!), ganham mais que nós e ainda nas rádios e TVs desse país podem ser comentaristas e jornalistas, tirando nossas vagas. Já nos apercebemos disso, não? E cometem erros gravíssimos de português, via satélite! Que País é este?

Vamos nos unir e argumentar com os outros sete juristas que votaram pelo fim do diploma de jornalismo – senhores Gilmar Mendes, Carmen Lucia, Eros Grau, Ricardo Lewandowski, Ayres Britto, Cezar Peluso, Ellen Gracie e Celso Melloque - que estão equivocados ou estão votando para se beneficiarem de algo que a nós não foi revelado.

Caro senhor Gilmar Mendes e equipe! Os senhores basearam-se na Constituição de 1988 para votar contra a obrigatoriedade de diploma. Em que ano estamos? Os senhores acreditam que o futuro de tantos profissionais pode ser baseado em uma lei de 88? Acho que os senhores estão muito mal informados e completamente desatualizados. E o que tem a ver o diploma com “liberdade de expressão” e “ranço de ditadura militar”? Se os senhores que votaram contra não sabem a diferença, precisam de um diploma de Comunicação Social e viver o dia a dia da Comunicação e das redações de todas as mídias deste País, de Norte a Sul, para saber a diferença!

Senhores juristas, quando um médico não faz uma cirurgia correta o paciente morre ou fica com sequelas. Só que existem várias pessoas com sequelas e muitos médicos ainda não tiveram seu exercício de profissão cassados. Onde está a jurisdição e a rigorosidade nestes casos “técnicos”?

Então por que nós temos que dividir o nosso mercado de trabalho com pessoas que se acham capacitadas a escrever, exercer o “intelecto” e dizer o que lhes vêm na telha? Ah, esquecemos talvez de uma pequeno detalhe: hoje as mídias colocam que não se responsabilizam pela opinião de seus colaboradores. Responsabilidade zero! Não tem que ter técnica para escrever e nem para dizer o que bem se quer em favor de quem se queira? A informação é algo responsável, senhores juristas, e alguém precisa se responsabilizar!

Queremos dizer aos senhores que foram enganados com argumentos “bem convincentes” e corporativos ou quem sabe políticos? As empresas de Comunicação deste país querem o fim do diploma para não pagar horas extras, nem ter um profissional cumprindo jornada, com horário específico e seus direitos trabalhistas assegurados. E o primeiro poder quer o quarto enfraquecido para que denúncias não sejam mais mostradas nem cobradas em qualquer mídia que não se venda!

Hoje muitos de nós não temos contratos e ainda se possível trabalhamos em nossas residências, gastando o nosso telefone, luz, e misturando nossa vida profissional com a pessoal. Os senhores sabem as conseqüências disto? E quantos de nós investigamos denúncias, falcatruas, roubos e somos acusados de que nossas manchetes e matérias morrem na praia porque nada acontece? E não acontece mesmo, somos impedidos por nossa técnica de escrever e convencer, porque a verdade não interessa a empresas que beneficiam políticos. Então é melhor contratar um sem especificação técnica, porque ele faz o jogo do pagante ou dos "licitantes".

Se este estado de coisas continuar, vai ficar fora do controle, de juristas e de pessoas de bom senso. A população não vai saber a verdade por meio de profissionais gabaritados, responsáveis e que sabem o dever da profissão: falar a verdade, escrever a verdade, doa a quem doer.

Então por que não fizeram uma pesquisa de quantos jornalistas hoje estão marginalizados no mercado? É mais fácil acabar com o diploma porque assim as faculdades fecham e cada um procura outra profissão porque ninguém mais vai querer ter esta profissão. Resolvido o problema, mais cômodo. E se lá fora ninguém mais tem diploma, por que grandes empresas de Comunicação estão se juntando e fechando suas portas? Precisamos copiar os erros dos outros? Pensem senhores juristas, não sejam imediatistas! E o que os senhores têm a dizer aos jovens que estão cursando neste exato momento uma faculdade de Jornalismo? Que ele vai investir quatro anos de sua vida acadêmica para não ter sua profissão validada ou disputar seu estágio de direito pelo "quem indica"?

Acho que está na hora de voltarmos aos tempos antigos, ao saudosismo, quando todos os profissionais deste país tinham carteira assinada, direitos trabalhistas respeitados. E isso não é só com a classe jornalística. Estamos sendo marginalizados e eu acredito que o futuro dirá que os sete senhores que votaram pelo fim do diploma, vão arcar com suas decisões inconsequentes.

Este é apenas um texto protesto. Talvez o “Quarto Poder” esteja realmente enfraquecido, sem forças para lutar contra os desmandos desta República. Profissionais deste Brasil, os mesmos juristas que nos tiraram o diploma absolvem ou arquivam processos de verdadeiros lacaios. Vamos defender até a morte o nosso diploma. Mas não o canudo em si, porque existem profissionais que se formaram nas redações e não conseguiram o seu "papel" mas que exercem a profissão com competência. Mas a todos que hoje precisam de condições financeiras para ter a sua graduação e pós graduação e salários dignos! Vamos defender a nossa honra, a nossa ética e reconquistar o respeito que nos foi tirado. Não podemos nos acovardar!

A maioria de nós pagou seus estudos, passou dificuldades, deixou suas famílias para cumprir jornadas duplas, triplas, viu seus direitos trabalhistas perdidos, foram perseguidos, substituídos, não defendidos e hoje estão completamente indignados com essa decisão arbitrária.

Autora: Ana Purchio, jornalista formada em 1989, pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado, em São Paulo, MTB. 19.353. Mulher de respeito, cidadã, não ganhou nada de graça, nem cota em universidade, foi à luta e hoje se sente indignada que sua formação intelectual e profissional tenha ficado na mão de sete pessoas despreparadas e sem visão de Comunicação.
Ana Purchio
3955-0306

ARTUR VIEGÍLIO DIZ QUE FOI ELE QUEM DENUNCIOU AGACIEL MAIA

Senador Artur Virgílio, foi quem denunciou Agaciel MaiaDepois das denuncias de que o ex-diretor do Senado, Agaciel Maia, elevou o próprio salário em um ato secreto, mais uma “novidade” foi revelada pela Folha de São Paulo, nesta segunda-feira (22). De acordo com o site do jornal, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) afirmou que os senadores estão sendo chantageados por Agaciel.

Isso porque o ex-diretor deteria informações que poderiam constranger parlamentares, ainda que não tenham feito nada de ilegal ou grave. Ele cita entre os que Agaciel tenta "calar" os senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF) e Eduardo Suplicy (PT-SP). Virgílio disse que vai denunciar as chantagens hoje no plenário do Senado. "Ele [Agaciel Maia] está inconformado porque sabe que acoelhou [tornou dóceis] o Simon, o Suplicy, o Cristovam Buarque.

Está faltando ele calar o cara que eclodiu o processo contra ele. Fui eu que eclodi quando disse porque não votava no Sarney [para a presidência do Senado] porque não vai tirar o Agaciel Maia do cargo e não vai mudar os costumes políticos da casa. Ele [Agaciel] sabe que essa confusão se deu por causa de mim."

SEMINÁRIO PODE UNIR PARTIDOS DE OPOSIÇÃO

DEM, PSDB e PMDB juntos em 2010. Será?

No seminário RN 45 promovido pelo PSDB no último sábado em Natal o senador Garibaldi Filho foi tentado a aceitar fazer parte do grupo, hoje, liderado pelo deputado federal Rogério Marinho.


Lá estavam os três senadores potiguares. Rosalba Ciarlini e José Agripino do DEM já estão afinados com o ninho tucano e buscam trazer o peemedebista também.Ao ouvir Garibaldi dizer que busca “um casamento”, o novo líder tucano fez um apelo ao ex-presidente do Senado: “Garibaldi, aqui estão os seus amigos. Gente que realmente gosta de você. Por favor não vá pro outro lado não”, pediu Rogério.


Mas apesar de todo o entusiasmo demonstrado pelo líder do PMDB, a verdade é que no encontro do partido realizado na segunda-feira (15), ele e o deputado federal Henrique Alves que é presidente da legenda no estado, se comprometeram com a militância de que, diferente da última eleição, a decisão sobre quem apoiarão para o Governo será feita ouvindo as bases.“Eu vou propor ao PMDB uma consulta aos filiados para saber quem nós devemos apoiar pro Governo.


Porque pra senador vocês sabem que eu sou candidato e estou atrás de um casamento.


Estou aqui como noivo e tem um concorrente aqui (olhando para José Agripino) que eu acho ele até simpático. Tem uma cara boa. No Senado nunca houve uma bancada tão entrosada”, elogiou o senador os colegas de bancada.


A atitude de Garibaldi durante o encontro rendeu até elogios do deputado estadual José Dias, peemedebista histórico.


Ele declarou ao Jornal Nasemana na edição do sábado (20) que “Garibaldi tinha aprendido muito com o resultado da última eleição”. No PMDB há uma divergência. Os dois principais líderes da legenda defendem acordos opostos. Henrique prefere que o partido saia em 2010 aliado ao PSB da governadora Wilma de Faria, enquanto Garibaldi estaria mais interessado em fechar com o DEM.

21 junho 2009

FAFA ROSADO SERÁ JULGADA NOS PRÓXIMOS DIAS

Acusada de uso indevido da máquina pública na eleição do ano passado, a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, deve ser julgada nos próximos dias pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).E quem vai decidir o futuro de Fafá é Joaquim Barbosa, ministro linha-dura que não brinca com a lei.
"Com ele não existe nenhum tipo de conversinha ao pé do ouvido", disse hoje à imprensa do Distrito Federal o subprocurador da República Eugênio Aragão, um amigo antigo do mineiro de 54 anos que há algumas semanas lavou a alma de todos os brasileiros envergonhados pela atuação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ao peitar o amigo do peito de Daniel Dantas e mandar que ele saísse às ruas para sentir a revolta popular com as suas decisões vergonhosas.
Portanto, Paulo de Tarso e Felipe Cortez, advogados da prefeita mossoroense, têm razões de sobra para a preocupação que demonstram desde que o processo de Fafá caiu no colo de Barbosa.

ENERGIA EÓLICA A SOLUÇÃO

dDeputado Robinson Faria, assina a Carta dos VentosAo assinar na manhã desta sexta-feira, 19, a Carta dos Ventos, documento que define as regras, formulação de políticas públicas e mecanismos de atração de investimentos em energia eólica para o Brasil, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, disse que esse era um momento importante para o estado.

O parlamentar falou da necessidade de se atrair investidores, aproveitando o potencial energético disponível: “Por reunir talvez as melhores condições geográficas e climáticas, temos que ter uma política pública eficaz para aproveitar ao máximo essa energia limpa”, disse.

A Carta dos Ventos foi apresentada durante o Fórum Nacional Eólico, que se realiza em Natal nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), no Hotel Serhs. O documento foi assinado pela governadora Wilma de Faria, além de ministros de estado, do presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica, Lauro Fiúza Neto, e representantes dos poderes legislativos federal e estaduais.

Na abertura do evento, a governadora Wilma de Faria citou a capacidade do estado em gerar 8 mil megawatts de energia não poluidora.

19 junho 2009

HAROLDO É EMPOSSADO COMO CONSELHEIRO

Engenheiro macauense é empossa na COMSAB

O engenheiro civil e ex-vereador de Macau Haroldo Martins, atual Gerente Técnico de Engenharia da Companhia de Serviços Urbanos de Natal - URBANA, foi emposado conselheiro do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Natal - COMSAB, conforme portaria No. 044/2009 - GP , desigando pela Prefeita Micarla de Souza, representante da empresa no referido colegiado.

A Portaria foi publicada no Diario do municipio no dia 04 de junho de 2009, sendo os membros empossados de imediato. Na foto em anexo registramos a posse do novo conselheiro. "

DO CL MAGNUS FONSECA RECEBO

Neste sábado dia 20/06 a banda Forró Cubano estará no encerramento do Forró Novos na cidade de Currais Novos, evento que teve a participação de bandas e artistas como Mauricinhos do Forró, Ferro na Boneca, Desejo de Menina, Genival Lacerda entre outros.

Maiores informações no site da Prefeitura de Currais Novos.
Grato pela divulgação.
Magnus Fonsêca(84)9907-8612

18 junho 2009

NOTA DE PROTESTO FENAJ - SINDJORN

Conto com sua colaboração em divulgar essa notícia, esse golpe para o jornalismo, no mês que o Sindicato dos Jornalistas profissionais do Rio Grande do Norte – Sindjorn, completa 30 anos. É inacreditável que 11 ministros tenham tido a coragem de jogar na lata do lixo o diploma de 80 mil jornalistas brasileiros graduados, que fizeram o curso numa das 400 faculdades de comunicação social existentes no país e foram alunos de pelo menos 2.500 professores de jornalismo.

RETROCESSO

STF derruba obrigatoriedade do diploma para o exercício do jornalismo.

Em julgamento realizado nesta quarta-feira (17/06), o Supremo Tribunal Federal deu provimento ao Recurso Extraordinário RE 511961, interposto pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de São Paulo. Neste julgamento histórico, o TST pôs fim a uma conquista de 40 anos dos jornalistas e da sociedade brasileira, tornando não obrigatória a exigência de diploma para exercício da profissão.
A executiva da FENAJ se reúne nesta quinta-feira para avaliar o resultado do julgamento e traçar novas estratégias da luta pela qualificação do Jornalismo. Às 15h29 desta quarta-feira o presidente do STF e relator do Recurso Extraordinário RE 511961, ministro Gilmar Mendes, apresentou o conteúdo do processo encaminhado pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de São Paulo e Ministério Público Federal contra a União e tendo a FENAJ e o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo como partes interessadas.
Após a manifestação dos representantes do Sindicato patronal e da Procuradoria Geral da República contra o diploma, e dos representantes das entidades dos trabalhadores (FENAJ e SJSP) e da Advocacia Geral da União, houve um intervalo.No reinício dos trabalhos em plenário, às 17h05, o ministro Gilmar Mendes apresentou seu relatório e voto pela inconstitucionalidade da exigência do diploma para o exercício profissional do jornalismo.
Dos 9 ministros presentes, sete acompanharam o voto do relator. O ministro Marco Aurélio votou favoravelmente à manutenção do diploma.“O relatório do ministro Gilmar Mendes é uma expressão das posições patronais e entrega às empresas de comunicação a definição do acesso à profissão de jornalista”, reagiu o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade.
“Este é um duro golpe à qualidade da informação jornalística e à organização de nossa categoria, mas nem o jornalismo nem o nosso movimento sindical vão acabar, pois temos muito a fazer em defe4sa do direito da sociedade à informação”, complementou, informando que a executiva da FENAJ reúne-se nesta quinta-feira, às 13 horas, para traçar novas estratégias de luta.Valci Zuculoto, diretora da FENAJ e integrante da coordenação da Campanha em Defesa do Diploma, também considerou a decisão do STF um retrocesso.
“Mas mesmo na ditadura demos mostras de resistência. Perdemos uma batalha, mas a luta pela qualidade da informação continua”, disse. Ela lembra que, nas diversas atividades da campanha nas ruas as pessoas manifestavam surpresa e indignação com o questionamento da exigência do diploma para o exercício da profissão.
“A sociedade já disse, inclusive em pesquisas, que o diploma é necessário, só o STF não reconheceu isso”, proclamou. Além de prosseguir com o movimento pela qualificação da formação em jornalismo, a luta pela democratização da comunicação, por atualizações da regulamentação profissional dos jornalistas e mesmo em defesa do diploma serão intensificadas.

OBS: essa matéria foi publicada no site da Fenaj - http://www.fenaj.org.br/ logo após o encerramento da sessão.

Atenciosamente,
Nelly Carlos Maia
Pte Sindjorn

17 junho 2009

NATAL SERÁ SEDE DO ENCONTRO NACIONAL DE JURISTAS DO BRASIL

Juiz Fernando Pimenta do TRE-RN coordena o eventoGrandes nomes do judiciário nacional estarão em Natal, na sexta-feira 19 de junho, no II Encontro Nacional de Juristas dos Tribunais Eleitorais (ENAJE).

O evento será realizado no Centro de Operações da Justiça Eleitoral, no Tirol. O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes; o ministro advogado-geral da União, José Antônio Toffoli e o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Arnaldo Versiani, farão palestras no encontro. Os juízes juristas são os membros dos Tribunais Regionais Eleitorais escolhidos entre lista de advogados, nomeados pelo presidente da República.

De Estados de todo o país, 80 participantes, entre presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais e juízes juristas já fizeram suas inscrições. “Deve ser criado, neste dia de debates, um fórum nacional permanente dos juristas dos Regionais Eleitorais”, adianta Fernando Pimenta, coordenador do evento.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), desembargador Expedito Ferreira de Souza, fará a abertura dos trabalhos do evento às 9h15. Várias autoridades do Judiciário potiguar estarão presentes.

“Estamos reunindo em Natal expoentes da justiça brasileira que vão debater o direito eleitoral e outras questões atuais que interessam não somente aos juízes que atuam nos TREs, mais também a membros do Ministério Público, advogados e acadêmicos”, enfatiza o desembargador.

Entre os temas previstos para a discussão durante o encontro está o abuso de poder político, a atuação dos juristas nos Tribunais Eleitorais, e assuntos constitucionais relacionados ao direito eleitoral.

15 junho 2009

TRIBUNAL FEDERAL ACEITA DENÚNCIA CONTRA FLÁVIO VERAS

Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife, recebeu a denúncia formulada pelo Ministério Público Federal contra o prefeito do município de Macau, Flávio Vieira Veras.

A partir de agora, Flávio Veras é réu na ação penal que investiga a prática do crime de coação no curso do processo, ou seja, o prefeito é acusado de usar de grave ameaça contra testemunhas para que elas o inocentassem, em depoimentos prestados à Polícia.

Além disso, o prefeito de Macau também responderá por oferecer dinheiro para que as testemunhas mentissem nos depoimentos, crime que é previsto no art. 343 do Código Penal (falso testemunho).

Ouvidas pela Polícia Civil, as testemunhas alegaram que o denunciado, quando candidato à prefeito, havia comprado votos, mediante pagamento em dinheiro, além de ter oferecido vantagens futuras, caso fosse eleito no pleito de 2004.

Os fatos levaram a instauração de uma ação de investigação judicial eleitoral.

No decorrer do processo, apenas uma das testemunhas manteve o depoimento anterior, prestado à Polícia Civil. As demais negaram que Flávio Veras teria dado ajuda financeira em troca de votos.Já à Polícia Federal, no inquérito instaurado para apurar se houve mentira à Polícia Civil ou a Justiça Eleitoral, as testemunhas se retrataram, afirmando haver mentido por pressões feitas pelo então candidato.

Se for condenado pelo Tribunal Regional da 5ª Região, Flávio Veras pode pegar até oito anos de reclusão.

O CONCURSO DE AGENTE PENITENCIÁRIO FOI REALIZADO NO DOMINGO

O concurso para o cargo de agente penitenciário aconteceu nesse domingo, dia 14, das 14h às 18h. O Governo do Rio Grande do Norte divulgou no Diário Oficial do Estado do último dia 10, os locais das provas que serão aplicadas em Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó.
O DOE circulou com os nomes dos candidatos cujas inscrições foram deferidas pela comissão especial que organiza o concurso. Para saber os locais de realização das provas nos quatro municípios, basta acessar o site www.consulplan.net.
O processo de avaliação, a nível médio, será composto por cinco etapas: prova objetiva exame de avaliação física exame psicotécnico investigação social e curso de formação profissional. O candidato que for aprovado em todas as etapas terá remuneração inicial de R$ 1.480,00.Das 400 vagas oferecidas, 80 são para o sexo feminino e 320 para o sexo masculino.
No total se inscreveram 20.356 candidatos, dos quais 1.871 são de Pau dos Ferros, 2.752 são de Mossoró, 3.873 de Caicó e 11.860 de Natal.

LIONS CLUBE DE NATAL MIRASSOL PARTICIPA DE SEMINÁRIO

CL Luiz Gonzaga recebe Certificado das mãos do governador CL João SeveroCL Milton e sua Domadora Elaine presidentes do Lions Clube de MacauCL Luiz Gonzaga preside a Assembléia Geral simulada no seminárioCCLL DG. João Severo, PDG Ricardo Gurgel, Pres. Luiz Gonzaga, PDI Fabrício e PDG Bonifácio O Lions Clube de Natal Mirassol, através do CL Luiz Gonzaga da Silva e sua Domadora Gelza Lúcia Silva, participou nos dias 12 e 13 próximo passado do Seminário para Presidente Eleitos e seus Cônjuges.

O seminário aconteceu na cidade de João Pessoa no estado da Paraíba, com a finalidade de instruir os novos presidentes de Clubes de Lions. Aberto às 14h da sexta-feira, dia 12 pelo CL Governador do Distrito LA-5 o seminário teve como orador oficial o CL Ricardo Gurgel.

Ao final o CL João Severo governador do distrito LA-5, agradeceu aos CCLL e CCaLL presentes e aos presidentes que foram empossados pela presença e agradeceu a todos os clubes que ele visitou oficialmente, durante a sua gestão 2008/2009.

Por ocasião da palestra da CaL Terezinha Paiva do Lions Clube de Natal Leste, que foi uma Assembléia Geral simulada, a palestrante convidou o CL Luiz Gonzaga para ser o presidente da reunião, o que foi aceito e desenvolvida em grande estilo e com muita honra.

HOJE SERÁ REPOSTA MAIS UM PARCELA DO FPM

Tesouro libera segunda parcela da reposição para o Fundo de Participação dos Municípios


O Governo Federal paga na próxima segunda-feira, 15, a segunda parcela do auxílio financeiro que repõe as perdas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), conforme previsto pela medida provisória (MP) 462, editada em maio deste ano.
O auxílio chegará aos cofres de municípios em todas as unidades da federação. Juntos receberão R$ 197,8 milhões.
O montante zera a retração nos repasses do FPM dos meses de abril e maio.Para o Rio Grande do Norte, foram depositados R$ 7.642.552,049,00.
Com isso, os municípios inseridos no coeficiente 0.6, como Vila Flor, Jandaíra, Bento Fernandes, Janduís e outros, receberão R$ 13.753,64; os municípios 0.8 R$ 18.338,23. Juntos, eles representam 70% dos municípios potiguares. Os maiores, como Mossoró e Parnamirim (coeficiente 4.0) R$ 688.737,15. Natal vai receber R$ 3.445.577,88.

TSE RESPONDE CONSULTA DO PSOL

TSE responde a consulta sobre propaganda eleitoral

Na sessão extraordinária desta quarta-feira (10), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a posição da Corte de que a legislação eleitoral proíbe o uso de outdoors para divulgação de propaganda eleitoral.

O TSE considerou ainda que a legislação impede também o uso de backlight, entendido aqui como painel eletrônico, por se assemelhar a outdoor, e de outbus, já que esta propaganda eleitoral estaria inserida em veículos de empresas concessionárias de serviço público.

O TSE respondeu desse modo a uma parte da consulta formulada pelo deputado federal Chico Alencar (PSOL – RJ), com base no voto do relator, ministro Joaquim Barbosa.O deputado consultou o TSE sobre a interpretação de dispositivo da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições) em relação à realização de evento com artista parente ou amigo de candidato para arrecadação de recursos e promoção da candidatura.

Esta questão o TSE não conheceu. O parlamentar perguntou ainda sobre a possibilidade de doação de camisetas ou outro tipo de material por simpatizante com a finalidade de angariar fundos para a campanha.

A Corte também não conheceu desta questão, porque o próprio parlamentar alertou que a resposta ao questionamento serviria para orientar os partidos de esquerda.Chico Alencar indagou ao TSE qual o procedimento que um Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deveria adotar em relação a cidadão visto andando usando camiseta ou chaveiro com o nome do candidato ou partido político.
A Corte lembrou, na resposta a esta questão, que a Justiça Eleitoral, por meio de seus juízes, detém poder de polícia na fiscalização da propaganda eleitoral entre várias outras considerações.

11 junho 2009

MORTE NA GRANJA DO TORTO

Um soldado da guarda presidencial matou a tiros, no início da manhã de hoje (10), um cabo também da guarda presidencial, na Granja do Torto, uma das residências oficias da Presidência da República.


Os disparos ocorreram após uma discussão entre os dois. As informações são do chefe da guarda presidencial, general Gonçalves Dias. Segundo ele, Jefferson de Oliveira Santos chegou a ser levado para o Hospital das Forças Armadas.


A vítima foi atingida por três disparos de fuzil.Nota divulgada pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República informa que será instaurado Inquérito Policial Militar paralelamente à investigação policial, para apurar as circunstâncias da ocorrência.


No momento do assassinato, o presidente Lula despachava no Palácio do Alvorada.

10 junho 2009

COLUNA RADAR DO VALE DA QUARTA-FEIRA NA GAZETA DO OESTE

luizgonzagarn@hotmail.com


A CPI da Petrobras
Interessa a quem? Será que a empresa é tão intocável assim? Tão séria, que não possa ser investigada? Por que tanto medo da CPI? Será que seria mesmo danosa a empresa à investigação? A caixa preta da Petrobras tem que ser aberta, custe o que custar, até mesmo para dá segurança aos milhares de funcionários e a população Brasileira, e a milhares de acionistas minoritários, de como esta sendo administrada e, de como está sendo aplicados os bilhões de dólares que entram nos cofres da empresa mensalmente.


Triste
O acidente acontecido com o avião da empresa Air France se dirigia a cidade de Paris na França. Quase 60 brasileiros se foram com o avião e aproximadamente quase 200 outras de nacionalidades diferentes, inclusive a tripulação da aeronave, se foram com o voo AF 447. Eles não morreram se encantaram!!!


O Navio-Patrulha
Grajaú da Marinha do Brasil foi enviado para a missão de busca de corpos e resgate de eventuais sobreviventes do voo. A nós outros só o direito de Torcer, rezar, para que esse acidente não passe como mais um grande desastre aéreo sem sobreviventes e, nem conhecimento das causas do acidente.


A copa é nossa
Será? Este é o grito de outros tantos que mesmo satisfeito com o seu anúncio pela Fifa, tentam alertar as autoridades do município de Natal e do Estado do Rio Grande do Norte.


Agora depois
Do anúncio tivemos a oportunidade de ver e ler na grande imprensa do RN, pronunciamentos de todos os políticos do Estado, querendo tirar proveito da conquista e, achamos que isso agora é o menos importante, quem trabalhou mais, quem foi o pai da criança, o importante agora é que passamos para o segundo tempo do jogo e, as dificuldades são ainda maiores.


No JH primeira
Edição da terça-feira, dia 02, o seu diretor-editor Marcos Aurélio de Sá, publicou um editorial, se pronunciando contra a derrubada do complexo Castelão, onde engloba o Estádio Castelão, o Castelinho e até o Centro Administrativo do governo do Estado.


Marcos Aurélio
Não apenas critica o projeto e a derrubada do complexo, ele aponta um local que está inservível é que poderá ser uma solução para a construção da "Arena das Dunas". Sob o controle do Exército Brasileiro o Campo de Treinamento de Capim Macio, não mais se presta a isso, não há treinamento algum já faz muitos anos. Mas pelo visto as obras megalomaníacas encantam os olhos dos governantes.

07 junho 2009

DO JORNAL DE FATO DESSE DOMINGO

Municípios esperam ajuda do Governo

JOTTA PAIVA
Da redação

Assu - Já se vão quase dois meses que milhares de famílias do Vale do Açu sofrem devido às enchentes que se repetiram neste ano. Ainda abatidos com os alagamentos de 2008 que lhes roubaram parte da dignidade plantada, homens, mulheres e crianças revivem a desesperança de ver os sonhos sendo inundados pelas águas tão desejadas em tempos idos.
A dor do desengano pode ser vista no rosto de qualquer personagem perdida no lamaçal ou entre os que se abrigam em escolas públicas. A voz rouca da aposentada Maria Dalva Dantas exprime bem a dor de todos que viram a água tomar suas residências encobrindo móveis, alimentos e suas seguranças.
O município de Alto do Rodrigues é hoje o mais prejudicado. A Defesa Civil municipal havia liberado o retorno dos prejudicados as suas residências, nas zonas urbana e rural, porém, o retorno das chuvas renovou o perigo e obrigou as famílias a voltarem para os abrigos improvisados.
Segundo o assessor de comunicação social, Assis Medeiros, até o momento não há nenhuma previsão de retorno das aulas, já que todas as escolas estaduais e municipais continuam ocupadas com os afetados.
"O problema foi alguns açudes pequenos no Seridó que começaram a sangrar, e as barragens de grande porte que aumentaram o seu nível", disse Assis.Ele alertou que, apesar da situação ser mais amena, as sangrias continuam.
O maior reservatório hídrico do Estado, barragem engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, transborda com lâmina de 1.20 e o açude Mendobim com 15 centímetros. Sangram também os reservatórios que ficam à montante da barragem de Itajá: o Gargalheiras, em Acari com 10cm e o sistema Curema/Mãe D'água, no vale do Piacó no Estado da Paraíba, que continua com lâmina de 36 centímetros.
Em meio a tanto sofrimento, a falta de ajuda para os municípios afetados é lastimante. De acordo com Assis, a prefeitura está arcando com todas as despesas dessa nova catástrofe local. "O problema começou no dia 22 de abril, de lá pra cá o Governo do Estado liberou duas feiras e alguns medicamentos.
A partir daí o problema ficou todo em nossas mãos", disse Assis.Alto do Rodrigues enfrenta uma série de problemas devido à situação do seu território. Situado numa área de baixios, a região que compreende as várzeas funciona como represa, aumentando as inundações no Centro da cidade.
A administração lamenta a falta de recursos, principalmente nesse período de crise onde há grande redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios e royalties provenientes da exploração do petróleo da Petrobras.
"A redução nos repasses se aproximam dos 70%", alerta o assessor.

O MAIOR CRAQUE DO RIO G. DO NORTE É VÍTIMA DO ALCOOLISMO

Foto: Vlademir AlexandreMarinho Chagas esteve a beira da morte

O craque Marinho Chagas foi destaque, infelizmente, em programa da GloboFrancisco Marinho das Chagas, 58, maior jogador da história do futebol do Rio Grande do Norte, notícia o programa Esporte Espetacular deste domingo (7).


Infelizmente, não da maneira de sempre, marcando gols e ganhando títulos, mas como vítima de uma doença que tem vitimado craques como Manoel dos Santos, o Garrincha.Marinho teve que ser internado numa clínica de dependência, o ex-craque nascido em Natal, teve paradas respiratórias, e teve que ser levado ás pressas por sua filha.



O melhor lateral do mundo na Copa de 1974 quase morreu.Atendido por médicos amigos foi internado. No primeiro hospital teve que sair por que a família não podia arcar com as despesas. Depois, foi transferido para o Hospital da Polícia Militar, sendo atendido pelo SUS, mudando depois para um hospital de recuperação para dependentes, onde está por uma semana.


Na reportagem, deste domingo, o depoimento de ex-companheiros de seleção – Nelinho, Valdomiro e Jairzinho.
Que o povo do RN possa ajudar Marinho Chagas a se ajudar.

05 junho 2009

NOTA DE PESAR...

O Lions Clube de Natal Mirassol em nome de seus sócios e através deste Blog, leva ao CL Magnus Fonseca e a domadora Márcia Fonseca, (filhos) além dos CCLL Lívio, Jair e as DMs Jaíra e Rosalba, os votos de pesar pelo falecimento do patriarca Francisco Isac.
Que Deus desça sobre o espírito de seu Chico Isac, como era mais conhecido a sua mão protetora e lhe dê o Reino do Céu.
Natal, 05 de Junho de 2009
CL Luiz Gonzaga da Silva
Presidente

LIONS CLUBE DE NATAL MIRASSOL ESCOLHE DIRETORIA

Em reunião realizada na quarta-feira, dia 03 de junho a Comissão de Recuperação do Lions Clube de Natal Mirassol e a assembléia geral escolheu 4 cargos da diretoreia do clube 2009/2010.

Ficando assim constituida: Presidente: CL Luiz Gonzaga, 1ª secretária: CaL Terezinha Paiva, Tesoureiro: CL Edson Júnior (Juninho de Edson) e Diretor de Associados: Janduhi Medeiros.


A reunião contou com a presença dos CCLL Ricardo Gurgel, Balloussier e Edmundo Paiva e da CaL Leonila Martins, Presidente de Região.

Depois de muitos anos o CL Gonzaga volta a assumir a presidência de um Clube de Lions e estará presente na cidade de João Pessoa nos dias 12 e 13 de junho, no Seminário para presidentes eleitos e seus cônjuges.

04 junho 2009

CONVITE GAZETA DO OESTE

Caro jornalista,

Aproveitando o período das festas juninas, decidimos reunir funcionários e colaboradores da GAZETA DO OESTE em torno de uma programação especial que reúna todos que somam para o fortalecimento da marca GAZETA DO OESTE.

Por isso estamos lhe convidando para festejar conosco!
Este ano, numa prioridade à política de recursos humanos, reunimos os aniversariantes do mês numa confraternização simples, que ocorre sempre na última sexta-feira, na sede do jornal.

Agora, decidimos inovar e aproveitamos o período junino para anunciar nosso arraiá! Venha fazer parte dessa festa! Será no dia 20 de junho, às 21h, na sede da Aduern, localizada à avenida Antonio Campos (no acesso à UERN), com animação do trio de forró pé de serra Forró dos 3.

Confirme sua presença até o dia 15 de junho e não esqueça de providenciar seu traje típico: 3314-0244 / 8721-0242 - Falar com Maria José.

Maria Emília Lopes Pereira
Diretora-presidente do jornal GAZETA DO OESTE

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO GANHAM PCCR

Estados e municípios têm até dezembro para criar PCCR

O Governo Federal, os 26 Estados, o Distrito Federal e mais os 5.563 municípios do país têm até o dia 31 de dezembro deste ano para elaborar planos de carreira para os professores e os profissionais da educação básica de suas redes.
A exigência está prevista na lei 11.738 que criou o Piso Nacional dos Professores em 2008, que agora tem diretrizes fixadas pela Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE) e homologadas pelo ministro Fernando Haddad na semana passada.

Todas as raças de cães estarão em exposição neste domingo

Evento é uma promoção do Kennel Clube do RN

O Kennel Clube Norteriograndense, entidade reconhecida de Utilidade Pública Municipal, promove Exposição Pan-Americana de todas as raças de cães, dia 7, domingo, com início às 8 horas, no piso 10 do estacionamento anexo ao Praia Shopping. Expositores do RJ, AL, PE, PB, RN, CE, MA, PI e PA.

Exposição válida para o Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Cinofilia. Entrada franca para pedestres.

Outras informações:
José Arnaldo Medeiros
Tel: 84 9985-2620

03 junho 2009

BRASIL COPA 2014

Comitê Gestor da Copa: AL RN integrará três grupos

O deputado Robinson Faria avaliou como bastante proveitosa a reunião do Comitê Gestor da Copa 2014, realizada na noite desta terça-feira, 2, na governadoria. Essa foi a 5ª reunião desde que o comitê foi formado, e a primeira após a confirmação de Natal como sede da Copa.

Ficou decidido que dos nove pontos de atuação do comitê, a Assembléia participará de três: jurídico e meio ambiente, qualificação e capacitação e comunicação. Os demais são mobilidade urbana, segurança, saúde, técnico de engenharia e arquitetura, esporte e ação social e turismo e economia.
“Foi uma reunião bastante positiva, com a integração total dos poderes. Temos que trabalhar com muita disciplina, de olho no calendário, que é muito curto”, disse o presidente da Assembléia Legislativa. Robinson afirmou que a Casa do Povo irá estar presente em todas as discussões no campo da legislação e que a Assembléia estará de portas abertas, dando a agilidade necessária aos projetos em tramitação.
Integram o Comitê Gestor o governo do estado, prefeitura de Natal, Câmara Municipal, Assembléia Legislativa e Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol.