29 junho 2008

A CONVENÇÃO DO PMDB DE FLÁVIO VERAS COMEÇOU NA SEGUNDA-FEIRA

Os Garis do município foram usados para a preparação da área da convenção do Sr. Prefeito de Macau, Fávio VerasAlém de contratação de uma empresa sem licitação, os Garis foram usados para preparar o pátio da UERN para convenção do PMDB de Macau Mais de 50 homens foram usados para num tempo record, preparar a super-estrutura da convenção do PMDB de MacauAlém dos Garis e da empresa contratada as máquinas do município também foram usadas para que tudo tivesse bem direitinho no sábadoE o material usado heim? Quem pagou a conta? O povo de Macau?A legislação não permite que o governo do município faça benfeitorias em bens do de outro governo, sem pelo menos ter um contrato de parceria ou um convênio, com destinação específica. Quem vai pagar a conta???Prefeito Flávio Veras, usou a estrrutura do município para beneficiar local onde foi realizada a Convenção do seu partido .

Logo na segunda-feira, dia 23, começou a montagem da estrutra no local onde aconteceu a Convenção do PMDB do Prefeito de Macau. Aé aí tudo bem, se não fora usado toda a estrutura do município para beneficiar a super estrutura que foi montade para apresentar logo no início a esnobação da SUPER-FORÇA do Prefeito.

Se o local da convenção tivesse recebido benefícios despendidos do patrimônio pessoal do Sr. Prefeito Flávio Veras, tudo bem, nada a reclamar, nada a denunciar.
Mas foi mais uma vez usada a máquina administartiva o dinheiro do povo de Macau, em benefício político do Prefeito.
Com a palavra o Ministério Público, se é que ainda existe em Macau. Com todo respeito a instituição, que a população ainda respeita e acredita, mas em Macau, não está funcionando. Tudo está sendo feito nas barbas da justiça.
E o presidente do TRE-Tribunal Regional Eleitoral ainda fala em eleições limpas, em combate a corrupção eleitoral, em tolerância zero.

27 junho 2008

ATENÇÃO PELADEIROS DE MACAU ! ! !

Júnior de Edson aprendendo a bater falta com o goleiroOs Peladeiros de Macau, agora ganharam um Blog, cujo endereço e: http://peladaodosmacauenses.blogspot.com/

E neste final de semana a pelada será no Carne & Queijo, e terá inicio as 08:30.

Fica o convite a todos os macauenses, que gostam de bater uma bolinha no final de semana.

Pronto amigos tá dado o recado.

26 junho 2008

A GRANDE CHANCE...

Na cidade de Guamaré várias são as candidaturas postas. Edicleiton Trindade, que já teve seu mandato cassado na vizinha cidade de Pedro Avelino, sob a acusação de compra de votos e abuso do poder econômico, seu João Pedro, que já governou Guamaré por três vezes seguidas e tudo que a cidade tem em matéria de obras foi construida por ele. O filho do deputado José Adécio que muito pouco conhece da cidade, o vice-prefeito Auricélio Teixeira, que saiu a pouco tempo do governo do município e, que realizou uma grande obra administrativa na cidade e, o atual Prefeito josé da Silva Câmara, o Dedé Câmara.
Dedé Câmara foi afastado por 4 vezes do cargo, sob as acusações de improbidade administrativa, desvio de dinheiro público e estelionato (passaou mais de 800 cheques sem fundos) e o que é pior ainda, retirou das contas do município mais de 7 milhões sem nenhuma comprovação das despesas realizadas. Isso mesmo não existe na contabilidade de Prefeitura de Guamaré um papel higiênico que comprove o destino dos mais de sete milhões sumidos dos cofres (contas) do município.
Agora começa uma nova tentativa de ambos em chegar, permenecer ou voltar ao comando do município e, o povo de Guamaré terá a grande chance de nas urnas manisfestarem o que querem e aí consagrar nas urnas do dia 05 de outubro.

Mais uma vez a sorte está lançada e a escolha é do povo!!!

DEU NO BLOG DE MACAU, GOSTEI E AÍ VAI...

EUREKA !

Depois de uma hibernação administrativa o prefeito de Macau, finalmente descobriu num lampejo de muita inteligência que as dívidas devem ser pagas.

Ora, Uma coisa estupenda, uma descoberta inédita, após três anos como prefeito nunca tinha pensado nisso. Administrar uma prefeitura é atrasar salários de funcionários, enganar os fornecedores, ludibriar os prestadores de serviços e renegar o comércio local.

Ora, isso é feito normalmente. Agora pagar o que deve aos comerciantes, isso não existe.
Mas, não se sabe ainda quem foi o gênio que torrou todos os seus neurônios para tal descoberta fantástica. E, numa ação espetacular, após noites e noites de sono, o Sr. Prefeito decidiu que iría pagar o que deve.

Gente, para uma decisão tão insofismável, teria que haver uma divulgação a altura. -Convoca a televisão, Êpa, tá fechada. Quem foi o cretino que mandou fechar a televisão? Foi vossa Excelência, não lembra?. Ahhh, foi!.

Então acorda o mestre Castro, põe a filarmônica na rua, chama os carros de som, 40 caixas de foguetões, intima os malas para aplaudir e pra completar, convida a assessoria de imprensa oficial para redigir um termo de Reconhecimento de Calote Municipal, para ser enviado aos pobres comerciantes enganados.

A cidade amanheceu estarrecida, a palhaçada oficial estava na rua.

-Você que foi enganado pela prefeitura, aqueles que venderam e não receberam, quem tem dívidas com a PM, compareçam ao gabinete do prefeito para negociar, o momento é esse, é pegar ou largar... –gritava bem alto o locutor no carro de som, e as filas iam aumentando a cada minuto. Bem que ele dizia, -minha rejeição é só no comércio, próximo ao período eleitoral eu sei resolver, já disse e repito, eu sei o preço de cada um...

Enquanto isso a Filarmônica Monsenhor Honório, sob o comando do maestro Castro explodia num turbilhão de alegria entoando...onde está o dinheiro, o gato comeu, o gato comeu e ninguém viu....

Obs. do BLOG: A que ponto chegou a sanha destemperada e insana do Prefeito de Macau. Esse senhor não tem assessoria não? Será que ninguém é capaz ou tem coragem de descordar desse senhor? Pelo amor de Deus dona Erineide, leve seu marido a um médica psiquiátrico ou até mesmo a um analista. Ele está doente e precisa urentementa de um tratamento.

Sim o empresário Jorge Ribeiro ainda sofreu agressões físicas, pode??? Se não tinha dinheiro por que a palhaçada? Ou é apenas a tentativa desenfreada de querer subir nas pesquisas? de querer diminuir a rejeição, que anda nos céus?

Meu Deus quando vou ver a justiça de minha terra, pelo menos a justiça! Tomando as providências e agindo contra os desvaneios desse Prefeito irrresponsável???

25 junho 2008

MACAU E SEU POVO NÃO MERECE TANTO !!!


Déficit residencial em Macau leva família a morar em quiosque de praça

Considerado um dos municípios com maior renda per capita do Rio Grande do Norte, com uma renda média de aproximadamente R$ 870,00 por habitante, sem falar nos milhões de reais em royalties repassados mensalmente pela Petrobrás, Macau está vivendo atualmente um dos maiores déficits habitacionais de sua história. Segundo dados do IBGE (2001), o município possui 27.132 habitantes, onde 25.700 pessoas moram em residências. Em outras palavras, 1.432 pessoas não têm uma casa para morar.

A situação é tão impressionante que, logo na entrada da cidade, na praça Chico Mariano, é possível encontrar uma família inteira de desabrigados morando em um quiosque de calçada. O drama é vivido pela família do desempregado João Bosco Braga, 58 anos, que há pelo menos sete meses reside no local juntamente com sua esposa e um filho de apenas quatro anos.
O espaço ocupado, ironicamente, fica a menos de 200 metros de uma vistosa casa, alugada para a instalação do gabinete do prefeito da cidade, empresário Flávio Veras.

Questionado sobre a situação, o desempregado informou que a prefeitura tem total conhecimento de que ele e sua família ocupam o Box da praça, mas que nenhuma providência até o momento foi tomada para minimizar o sofrimento. “Até agora, a única coisa que a prefeitura fez foi me ameaçar de despejo”, confidenciou João Bosco, visivelmente emocionado com a possibilidade de ter que deixar o local e ficar com sua família no meio da rua.

Ainda segundo ele, na época em que ocupou o quiosque, o prefeito tomou conhecimento e lhe deu a garantia de que construiria uma casa para sua moradia. “Agora, a única coisa que ele diz é que nada pode fazer, sugerindo que eu pague um aluguel de 100 reais por uma casa de um compartimento. Mas eu não tenho como ir morar numa condição dessas; primeiro porque não tenho como pagar o aluguel, nem constas de água ou luz”, acrescentou João.

O desespero do desempregado é tão evidente com a probabilidade de ser despejado junto com mulher e filho, que enquanto conversava com nossa reportagem ele admitiu a possibilidade até de cometer suicídio, ateando fogo no quiosque. “Eu não quero brigar com ninguém, apenas estou cobrando o meu direito de ter uma casa para morar. Sei que a prefeitura tem dinheiro sobrando para isso; não faz porque não quer. O prefeito não sabe o que é perder uma noite de sono pensando em amanhecer o dia na rua com sua família”, desabafou João Bosco Braga.

O JH PRIMEIRA EDIÇÃO tentou contato por telefone com a Secretaria Municipal de Assistência Social, com a Prefeitura e com a assessoria de comunicação do executivo local, mas não obteve êxito.

Para a vereadora Odete Lopes, a situação de famílias inteiras, desabrigadas em Macau, é uma realidade desoladora. “Essa prática tem sido constante no governo de Flávio Veras. O que estamos vendo é um homem desafiador, que não respeita o ser humano e nada faz para mudar a condição de miséria das pessoas. Algo precisa ser feito para controlar tamanha desumanidade”, concluiu a vereadora, indignada.
(fonte) do JH 1ª Edição.

PMDB DO ALTO DO RODRIGUES REALIZOU CONVENÇÃO NO DIA 22



PMDB homologou o nome de Eider Medeiros no Alto do Rodrigues

Aconteceu no último domingo, 22, na escola Luiz Moreira, na cidade do Alto do Rodrigues, a convenção do PMDB que homologou o nome do empresário Eider Medeiros para prefeito nas eleições de outubro. Ednaldo Queiroz do PSC é o vice na chapa encabeçada pelo empresário.
(fontes: Arafran Peter e Wallacy Atlas), a Assessoria do candidato não enviou material para o Blog).

24 junho 2008

TRE-RN AGORA VAI FISCALIZAR DIRETAMENTE OS CORRUPTOS

“DENÚNCIA ONLINE” começa a funcionar através do site do TRE/RN a partir da quarta-feira (25)

Mais um serviço à disposição do eleitor para o exercício da cidadania. Este é o “Denúncia Online”, elaborado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) e que começa a funcionar nesta quarta-feira (25).
Através do sistema, o eleitor de qualquer cidade do Estado pode acessar o site do TRE/RN, clicar no ícone Denúncia Online e informar à Justiça Eleitoral sobre fatos irregulares que estejam ocorrendo em seu município referente ao segmento eleitoral.
“É o mecanismo adequado para o eleitor fazer o relato de uma denúncia sobre propaganda eleitoral irregular, por exemplo, ou qualquer outro tipo de prática ilícita em relação ao processo eleitoral”, adianta Alexandre Albuquerque, assessor jurídico da Corregedoria Regional Eleitoral. Basta entrar no endereço eletrônico WWW.tre-rn.gov.br , acessar o link do Denúncia Online, identificar-se e preencher os campos relativos ao fato que se quer relatar.
A partir daí, a Corregedoria do TRE/RN recebe as informações e através do sistema da Justiça Eleitoral, encaminha a denúncia para o cartório da zona eleitoral respectiva ao município onde ocorre ou ocorreu o fato.
De posse das informações e dados repassados, o juiz eleitoral e sua equipe de fiscalização, com seu poder de polícia, tomarão as providências necessárias para resolver a questão. No caso de propaganda eleitoral irregular, esta será retirada.
Vale lembrar que a propaganda eleitoral só começa a partir de 6 de julho.Em Natal, as denúncias também podem ser formuladas por intermédio do telefone 4006-5870, na 69ª Zona Eleitoral.

TRE-RN VAI CRIAR DIFICULDADES PARA OS CORRUPTOS

“Pedido de registro de candidatura de quem cometeu crimes graves não deve ser aceitos” – destaca presidente do TRE/RN em abertura do Ciclo de Palestras

Durante a abertura da última edição do I Ciclo de Palestras da Justiça Eleitoral, hoje (23), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), desembargador Cláudio Santos, disse que no seu entendimento, os pedidos de registro de candidatura que envolvam pessoas que cometeram crimes graves não devem ser aceitos.

Para o presidente, poderão não ser aceitos, os pedidos de pessoas que tenham condutas incompatíveis com a função pública.

O desembargador voltou do Rio de Janeiro no final de semana, depois de presidir a 41ª Reunião do Colégio de Presidentes de TRE´s, entidade a qual dirige, com o consenso de seu pares em favor da reafirmação de que as pessoas que têm maus antecedentes possam ter seus pedidos de registro de candidaturas rejeitados pelos tribunais regionais.

Segundo o entendimento unânime do Colégio, a decisão de 10 de junho, na qual o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu por 4 votos a 3, que somente com a condenação em definitivo é que um candidato poderá ter negado o pedido de registro.

A decisão do TSE é de caráter administrativo e não vincula os TRE´s a seguí-la.“Estamos trabalhando aqui no TRE/RN no sentido preventivo, realizando seminários como estes do Ciclo de Palestras, orientando, esclarecendo, tirando dúvidas, esse é o nosso papel e por isso, sem exagero, construímos a Justiça Eleitoral que a população deseja, independente e ágil”, destacou o presidente Cláudio Santos.

“Todos os servidores do tribunal estão à disposição dos eleitores para prestar informações sobre a área eleitoral”, reforçou ao falar na abertura do evento. Ao seu lado na mesa estavam o procurador regional eleitoral, Fábio Venzon; o assessor jurídico da Corregedoria, Alexandre Albuquerque; os secretários Mozart Medeiros (Tecnologia da Informação) e Andréa Campos (Judiciária) e Lígia Limeira, coordenadora de Controle Interno e Auditoria.

Ao falar em nome do corregedor regional eleitoral, desembargador Expedito Ferreira de Souza, o assessor Alexandre Albuquerque lembrou que nesta semana está sendo oferecido ao eleitor, o serviço Denúncia On Line, mecanismo que propicia a participação do eleitor na fiscalização da propaganda irregular ou qualquer ilicitude que vise desequilibrar o pleito de 2008.

Cláudio Santos finalizou suas palavras, ao saudar a qualidade do público presente ao seminário, abordando a questão da vida pregressa dos candidatos.

“Não se iludam porque o TSE decidiu por 4 a 3, o que é errado não sobreviverá, é por isso que eventos como este servem para que os dirigentes, candidatos e assessores conheçam mais sobre legislação, prestação de contas e propaganda, é para que façam o que é correto, o que é permitido pela lei”.

A CONVENÇÃO DO PSB DE ALTO DO RODRIGUES FOI UM SUCESSO

A festa da Convenção do PSB que se coligou com PP. DEM e PC do B, foi um sucesso, muita gente foi a Quadra de Esportes para prestigiar Dr. Assis e Bão e, ainda dezenas de vereadores que concorrerão no dia 05 de outubro próximo ao voto do povo de Alto do Rodrigues.











OBS. DO BLOG - Não recebí da Assessoria do Candidato Eider Medeiros, nenhuma informação e muito menos nenhuma foto. Coloco o BLOG à disposição para divulgar o resultado da Coligação do candidato de oposição, para que se cumpra a legislação eleitoral de Igualdade de divulgação entre as coligações envolvidas na eleição do município.

O Blog não tem o propósito de beneficiar nenhuma das candidaturas, mas tão somente exercer o sagrado direito constitucional à livre informação e a livre expressão do pensamento jornalístico.

VENDO O ORKUT DE ALBIMAR MELLO ENCONTREI ESTE DEPOIMENTO E RESOLVI REPASSAR...

Pr. João Batista:

Meu ilustre amigo, conterrâneo e UM DOS FILHOS da minha terra, capaz de administra-la, faze-la rica e a mais bonitas entre as demais, ALBIMAR GONÇALVES DE MELO.
Espero que o SONHO de governar a nossa cidade, não tenha morrido no teu coração. ONTEM visitei-a, depois de alguns anos e dói na alma, ve-la nas mãos de estranhos, como se nós fôssemos incapazes.
Voltei ontem mesmo, sentindo a saudade que machuca e REFLETINDO, se fosse possível voltar ao passado e RETOMAR outros caminhos, que fossem conduzir Macau ao STATUS que ela merece pela sua história e riqueza.São saudades amigos.
Saudades da nossa infância na Praça da Conceição, tomando banho de chuva e outros valores que somente a implicidade sabe quantificar e qualificar.
Abraço fraterno e permita uma confissão sincera: SINTO-ME ORGULHOSO de ter tido o privilégio de trablahar ao seu lado e sei que vc representa DIGNAMENTE a sua família que tem tradição e história na nossa cidade.


OBS. do BLOG: MACAU PARA OS MACAUENSES, JÁ, JÁ, JÁ...

CENSURA NUNCA MAIS...

Brasil... Democracia ou Ditadura ???

Uma das maneiras mais fundamentais de garantir e manter a liberdade de expressão num regime democrático é ter livre acesso aos políticos e parlamentares responsáveis por zelar por esse mesmo regime.
Esse direito foi retirado dos repórteres do Programa CQC, "Custe o que Custar", no ar pela Rede Bandeirantes de TV, que estão proibidos pela Câmara/Senado de entrarem nas dependências do Congresso para realizar suas tarefas jornalísticas.
Pedimos, assim, não apenas à audiência do programa, mas a todos aqueles que prezam a manutenção do Estado de Direito e a liberdade de expressão, que manifestem seu apoio ao direito dos repórteres do CQC de circularem pelas áreas permitidas da Câmara/Senado sem qualquer constrangimento.
Você acha que o CQC tem direito a entrar no Congresso?
Acesse o site e deixe o seu voto.
www.nossotrafego.com.br/cqc-

21 junho 2008

MACAU PÁRA NO TEMPO E NO ESPAÇO

Macau perde colocação no ranking das melhores gestões municipais e fica estagnada

O projeto do jornal Diário de Natal, que anualmente premia os 40 melhores municípios do Rio Grande do Norte, revelou ontem à noite que o município de Macau não cresceu nos últimos três anos, perdendo a 5ª posição conquistada em 2005 para o 6º lugar, colocação que não foi alterada em 2007 e em 2008.

A premiação é resultado da análise de uma amostragem de indicadores econômicos e sociais, sendo definida com base em números coletados por uma equipe de profissionais de estatística e assistência social. O trabalho também se vale de fontes seguras e oficiais, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente - IDEMA e a Secretaria de Estadual de Tributação-SET.

Para a vereadora Odete Lopes (PPS), a sexta posição de Macau no ranking dos 40 municípios potiguares é um resultado vergonhoso, uma vez que o município havia conseguido saltar do 12º para o 5º lugar em 2005, reflexo da administração do ex-prefeito José Antonio Menezes (1997/2004).

Já o vereador Haroldo Martins (PV), acrescentou que nos últimos três anos o município salineiro arrecadou mais de R$ 160 milhões, e com isso, a cidade registrou uma das melhores rendas per capitas no Estado. No entanto, ele ressaltou: “Esses recursos não têm sido aplicados de forma planejada, de forma a gerar um resultado satisfatório para a população e um crescimento significativo para o município”.

Ainda segundo o vereador, a sexta posição no ranking dos quarenta municípios não é nada excepcional para uma cidade que tem a pujança econômica que Macau apresenta. “Não existe nada a comemorar, porque essa classificação não traduz o sentimento de satisfação da população macauense”, finalizou.

19 junho 2008

É BOM BIAL...

Vice-prefeito devolve documentos


Um mês e três dias depois que foi afastado da Prefeitura de Guamaré pelo Superior Tribunal de Justiça é que o vice-prefeito Auricélio dos Santos Teixeira está devolvendo os documentos e computadores da Prefeitura Municipal.
A entrega aconteceu ontem à tarde na sede do Fórum Municipal de Macau por determinação da Justiça.O prefeito do município, José Câmara, disse que durante mais de um mês não teve como direcionar investimentos ou fazer pagamentos serviços prestados a Prefeitura.
Ele disse que além de documentos da prestação de contas normal, o vice-prefeito levou também as leis municipais e as previsões orçamentárias.
Para ele, Auricélio Teixeira está querendo esconder alguma coisa errada.José Câmara foi afastado pela Câmara Municipal no passado.
Em seguida voltou ao cargo. A Justiça entendeu que a decisão da Câmara foi errada. Porém, a Justiça o afastou de novo e duas vezes. Ele recorreu em primeira e segunda instância, mas não conseguiu retornar.
Auricélio alegou que na outra vez que Dedé Câmara foi afastado tinha dado sumiço a documentos e até o programa de folhas de pagamento e, não confiava nele e muito menos na equipe dele. Por isso quiz preservar a documentação dos 10 meses de seu governo. (fonte: DeFato)

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER UNIR FORÇAS

Combate à corrupção é prioridade do MP

Unir forças, não apenas dentro do Ministério Público, mas junto a diversas outras instituições para o combate a corrupção e ao crime organizado.
Esse foi, e continuará sendo, o eixo central das ações do procurador-geral de Justiça, José Augusto de Souza Peres Filho, que completou ontem (18/06) um ano de gestão à frente do Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Em 18 de junho do ano passado, quando tomou posse como procurador-geral de Justiça, José Augusto Peres Filho elencou a defesa do meio ambiente e o combate a corrupção como prioridades para o biênio 2007/2009.
Em diversos municípios do Rio Grande do Norte já tem investigações em andamento. Esta semana, os vereadores de Caraúbas encontraram indícios que aponta desvios de recursos públicos da Prefeitura através de simulação de abastecimentos.
Em menos de um mês depois, acompanhou a Operação Impacto articulada pelo Ministério Público Estadual com a Polícia Militar e Polícia Civil para investigar suposto esquema de votação viciada na Câmara de Vereadores, visando alterações no Plano Diretor de Natal.
E em menos de um ano no cargo, assumiu o desafio de presidir, no âmbito do Ministério Público brasileiro, o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas “Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rêgo Santos” (GNCOC), para o qual foi eleito para o mandato de um ano.
O grupo é um dos braços do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) e atua discutindo e definindo novos métodos de investigação e estratégias para o combate ao crime organizado no país.
O procurador-geral de Justiça destaca a necessidade de um trabalho conjunto para o combate a corrupção e ao crime organizado. E aponta a atividade de inteligência como uma ferramenta fundamental nessa empreitada.
O Ministério Público firmou parcerias com várias outras instituições de governo para combater a corrupção. As sedes das promotorias de Justiça de várias cidades da região Oeste e Vale do Açu ganharam uma nova estrutura de trabalho.
No atual quadro, o procurador-geral de Justiça trabalha para investigar e processar, se necessário for, todas as acusações de corrupção, crimes ambientais e combate ao crime organizado no Rio Grande do Norte.
Obs.: Na cidade de Macau a promotora Pública, não gosta de receber nem as autoridades e, muitos menos a imprensa e populares, que querem colaborar no sentido de conter os avanços da corrupção pública na cidade. O vereador Haroldo martins faz mais de 15 dias que tentaq uma audiência com a promotora e não consegue, tomara que hoje ela receba. Aguardemos!!!

18 junho 2008

DEU NA COLUNA DE DANIELA FREIRE NO JORNAL DE HOJE

Tréplica

O prefeito de Macau, Flávio Veras, deveria pensar duas vezes antes de brigar com os fatos. Por exemplo, ontem ele desmentiu nota publicada nessa coluna, que denunciou que a sua gestão deve e não paga a alguns fornecedores que prestaram serviço durante o período de carnaval. Pois bem, a coluna resolveu investigar um pouco mais...

E descobriu que ele deve, por exemplo, a quantia de R$ 7 mil a empresa Natal Rádio, que forneceu 20 rádios comunicadores e o uso de uma estação repetidora, no carnaval.

Se o prefeito insiste em negar o óbvio, a coluna pode se dar ao trabalho de, diariamente, ajudar-lhe a curar a sua amnésia, elencando os seus credores. Como a dona Cilda, que forneceu lanches para as bandas. A ela ele só pagou R$ 1.500,00 dos R$ 8 mil devidos.

ASSEMBLÉIA DEBATE GINECOLOGIA E OBSTETRICIA NO RN

Situação da Ginecologia e Obstetrícia do estado foi tema na AL
A situação da Ginecologia e Obstetrícia no Rio Grande do Norte foi debatida na manhã dessa quarta-feira (18) no auditório Robinson Faria.
A idéia de ampliar a assistência ao parto no RN partiu do deputado e também médico Leonardo Nogueira que reuniu na Casa importantes profissionais da saúde no estado como: Maria do Carmo, representado da Secretária de Saúde do RN, Ana Cristina Pinheiro da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do RN (SOGORN), Maria Perpetua do Socorro Lima Nogueira do Sindicato dos Médicos do estado (SINMED-RN) e também médica da Januário Cicco, Maria da Guia Medeiros também da Janauário Cicco, Marcos Jacome representando o Conselho Regional de Medicina (CRM) entre outros.
O deputado Getúlio Rego também prestigiou o evento. Na ocasião a médica Gildete Texeira relatou que a condição atual da maternidade escola Januário Cicco é de "superlotação", uma vez que, a maioria dos municípios potiguares manda mensalmente em torno de 120 pacientes de parto normal para a maternidade.
"Algumas mulheres chegam a terem seus bebês em cadeiras na maternidade ou mesmo dentro da ambulância no meio do caminho", ressaltou explicando que tudo isso poderia ser minimizado caso essas cidades só encaminhassem os casos de risco.
O representante do CRM, Marcos Jacome, reforçou as palavras proferidas pela colega dizendo que o Hospital Santa Catarina sofre, assim como a Januário Cicco, por receber uma demanda bem acima de sua capacidade.
Ele reconheceu que esses dois locais estão muito bem equipados e apresentam uma boa assistência, contudo devido à alta demanda ela acaba tornando-se deficitária. Os municípios que circundam a capital deveriam funcionar com equipes de plantão para atender aos casos de menor risco, tal medida sairia bem mais barato do que custear as seqüelas de uma criança com problemas decorrentes de um parto mau feito.

A médica Maria Perpetua do Socorro Lima Nogueira, membro do SINMED-RN, sugeriu que as cidades vizinhas trabalhassem com o sistema de intercambio de atendimentos. Outra idéia palpável consistiria em regulamentar os leitos da maternidade escola contratando mais profissionais da área de saúde para atuarem na nova ala da maternidade recém instalada.
Ela ainda traçou um panorama onde revelou que dos 969 encaminhamentos realizados de agosto a dezembro de 2007, em torno de 593 foram irregulares, ou seja, casos simples que deveriam ser solucionados nas cidades de origem e evitando assim a aglomeração no hospital Santa Catarina e na Januário Cicco.

17 junho 2008

ATENÇÃO SENHORES EMPRESÁRIOS DA ÁREA!!!

Diário do Estado 14/06/2008

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAU

EDITAL DE LICITAÇÃO

MODALIDADE: TOMADA DE PREÇOS 012/2008
Requisitante: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL


A PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAU, através de sua Comissão Permanente de Licitação, designada pela Portaria n. °441/07 de 23 de maio de 2007, torna público que realizará a licitação na modalidade Tomada de Preços, tipo Menor preço Global, nos termos da Lei Federal n. º 8.666, de 21 de junho de 1993 e alterações posteriores, na forma da Lei e observadas as condições estabelecidas no presente Edital.

CLAUSULA PRIMEIRA: DO OBJETO E DAS CONDIÇÕES:

1.1 – Contratação de empresa para fornecimento parcelado de 10.000 (dez mil) cestas básicas para distribuição gratuita aos usuários cadastrados junto a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e para garantia do programa “segurança alimentar” do Município de Macau (RN), da forma detalhada no anexo II, o qual constitue parte integrante e indivisível deste instrumento convocatório.

COLUNA DA TERÇA-FEIRA NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br

SEMANA DECISIVA
Na política macauense, com as definições das chapas do governo e da oposição. O prefeito Flávio Veras ainda numa situação política e administrativa difícil, está sem vice-prefeito para fechar a chapa. Na chapa de oposição os médicos José Antônio Menezes e Eduardo Lemos devem fumar o cachimbo da paz e chegar a um consenso lançando uma chapa única.
JOSÉ ANTÔNIO MENEZES
Optou pelo domingo, dia 29 de junho, para a realização de sua convenção, onde será homologada a chapa que terá o apoio do PSDB, PSC, PV e PPS, com possibilidade ainda de novos partidos integrarem esse arco de aliança que vai levar a candidatura do tucano às ruas de Macau.
O PPS EM MACAU
Realizou um grande encontro na sexta-feira, 13, no Teatro Porto de Ama, onde foi oferecido um curso preparatório para pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador da região. Segundo a presidente do partido no município, vereadora Odete Lopes, cerca de 90 filiados participaram do evento, considerado um dos mais proveitosos pela executiva estadual do partido.
NO ALTO DO RODRIGUES
Uma semana de muita expectativa com as convenções que acontecem no final de semana. Pelo lado do prefeito Abelardo Filho, será homologada a chapa doutor Assis e Bão. Pela oposição, o empresário Eider Medeiros, candidato a prefeito pelo PMDB fecha a chapa esta semana. As duas convenções acontecem no domingo.
EM CARNAUBAIS
Os efeitos da operação Hígia, deflagrada pela Polícia Federal na sexta-feira treze, melou a festa do ex-prefeito e candidato a prefeito, Luizinho Cavalcante (PSB). No fim de semana, nenhuma liderança expressiva do PSB foi prestigiar a convenção dos socialistas na cidade, quando se propagou muita festa.
O PREFEITO ZENILDO BATISTA
Definiu sua convenção para o próximo dia 29, quando homologará a chapa governista no município de Carnaubais, tendo como companheira de chapa a vice-prefeita Marlene Gregório, pelo PSDB. Na cidade é esperada muita festa no ninho dos bacurais.
EM PENDÊNCIAS
O bloco liderado pela prefeita Alvanilda Bezerra (Dida) optou pelo domingo, dia 29, penúltimo dia do prazo dado pela justiça eleitoral para a realização das convenções. Até agora continuam ainda as costuras para fechar a chapa com o candidato Gustavo Queiroz, disputando a prefeitura.
O CONCURSO DA PREFEITURA
De Alto do Rodrigues que aconteceu no domingo, dia 15, registrou 2.296 candidatos inscritos para concorrerem a 272 vagas, distribuída em 45 cargos. A maior concorrência foi para os candidatos aos cargos de ASG com média de 15,3 por candidato, foram 1.007 inscritos para 70 vagas e a menor concorrência para os inscritos para professor de ciência, média 0, 75, foram inscrito 3 para 4 vagas. As provas foram realizadas nas escolas municipais: Monsenhor Walfredo Gurgel, Francisco de Oliveira e Luiz Moreira.

UNIVERSIDADE É OBRIGADA A FAZER MATRÍCULA DE ALUNO DEVEDOR

Universidade não pode impedir matrícula por atraso no pagamento
Fonte: TJSC
A 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça confirmou mandado de segurança da Comarca de Blumenau e determinou que a Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) efetue a matrícula do estudante João Paulo Stefanes Berudtt.
A universidade havia recusado matriculá-lo no curso de Farmácia para o segundo semestre de 2007, devido ao não pagamento de sua matrícula no prazo estipulado.
"É cediço que a instituição de ensino possui autonomia para regular as formalidades sobre matrícula, a fim de procedê-las com organização e agilidade. As exigências, contudo, devem respeitar os princípios do acesso à educação e da razoabilidade" explicou a relatora do processo, desembargadora substituta Sônia Maria Schmitz.
Para a magistrada, o atraso no pagamento da taxa de matrícula em universidades, quando não acarretar prejuízo à instituição nem aos acadêmicos, não pode impedir o aluno de freqüentar o curso. A decisão foi unânime.
Apelação Cível em Mandado de Segurança nº 2008.017845-5

16 junho 2008

TSE DIVULGARÁ NOMES DE DEVEDORES DA JUSTIÇA

Presidente do TSE diz que vai divulgar nomes de candidatos com pendências judiciais

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, disse hoje (16) que pretende divulgar nomes de políticos com vida pregressa incompatível com a moralidade para que os eleitores possam se informar sobre os candidatos que disputam as eleições.

“O TSE cumprirá o seu dever a que corresponde o direito fundamental de todo cidadão de ser informado quanto à vida pregressa daquele que postula o seu voto”, disse.Ayres Britto defende que este procedimento já seja feito nas eleições de outubro próximo.

O presidente do TSE levará a proposta aos demais ministros amanhã (17) para definir a melhor forma de se fazer esta divulgação.

Segundo o ministro, a Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) determina que ao registrar uma candidatura os partidos e coligações apresentem certidões criminais fornecidas pelos órgãos de distribuição da Justiça Eleitoral, Federal e Estadual, o que já seria uma limitação aos candidatos com problemas.Projeto de leiNesta tarde, o presidente do TSE recebeu a visita do secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, que é bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ).

Representando o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), dom Dimas apresentou ao ministro minuta de um projeto de lei de iniciativa popular para alterar a Lei de Inelegibilidades (Lei complementar 64/1990).

O projeto prevê a inclusão entre os inelegíveis dos políticos que tenham renunciado a cargos públicos para fugir de cassação, dos condenados em primeira instância e dos que tiveram denúncia contra eles acolhida por algum órgão colegiado.

O secretário-geral da CNBB citou como exemplo, no último caso, os réus no caso conhecido como Mensalão, que tiveram denúncia recebida pelo Supremo Tribunal Federal. “Vimos dar ciência ao TSE sobre a iniciativa do movimento que reúne 36 entidades.

A idéia é impedir candidaturas para termos candidatos compatíveis com as necessidades da sociedade”, defendeu.A coleta de assinaturas já está sendo feita de forma descentralizada por todas as organizações que integram o movimento.

A previsão é de que em julho se consiga as 1,3 milhão de assinaturas necessárias para apresentar o projeto ao Congresso Nacional.

Além do secretário-geral da CNBB, estiveram no encontro o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), José Carlos Cosenzo; um representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Amauri Serralvo; o secretário-executivo da Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), um organismo vinculado a CNBB, Carlos Moura; a diretora social da União Nacional dos Auditores do Sistema Único de Saúde (Unasus), Jovita José Rosa; representante do Conselho Federal de Engenharia Arquitetura e Agronomia (Confea), Miguel Araújo; representante da coordenação nacional da Cáritas Brasieira, José Magalhães de Sousa; e um representante da coordenação nacional do Movimento Voto Consciente, Edson Dezan.

Leia a íntegra da entrevista concedida pelo presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, após a reunião:

Pergunta: Ministro, qual a sua posição sobre a proposta entregue hoje ?Resposta: A temporada não é caça às bruxas, não há ímpeto persecutório contra quem quer que seja, a época, pelo contrário, é de uma saudável e democrática temporada de caça ao voto.

Em busca da preferência do eleitor, mas que isso se dê limpamente, eticamente, democraticamente, transparentemente, o que a CNBB postula, a OAB, a Conamp postulam. Em suma, todas estas instituições de acendrado, de forte espírito republicano e que sabem que o país vive uma nova quadra, uma nova era de arejamento democrático, de posturas mais autênticas, mais transparentes.

O TSE se sente honrado com tantas visitas pessoalmente e institucionalmente honradas e ilustres. E o presidente da casa pessoalmente feliz, contente com esta oportunidade de juntos trabalharmos pela qualificação da vida política do nosso país.

Pergunta: Mas, na semana passada houve um julgamento aqui no TSE e, por quatro votos a três, decidiu-se que só depois de transitado em julgado um processo é que um político é considerado inelegível.
O que é possível fazer para mudar isso ?
Resposta: Vou explicar tecnicamente: o TSE se pronunciou numa consulta. Num processo que na verdade é a formulação de uma consulta.

O TSE deu uma resposta. Essa resposta vale como uma diretriz, uma orientação, não tem carga decisória. Não vincula, é preciso reconhecer tecnicamente, nem os juízes eleitorais, nem os tribunais regionais eleitorais.

O caso pode ainda ser rediscutido em cima de um processo em concreto. Sobretudo se esses processos vierem com fundamentos novos ou com um reforço de fundamentação que leve o tribunal a um repensar.

Então, tecnicamente, as coisas se passaram e se passarão por essa forma.Pergunta: Agora, ministro, esse projeto de lei depende do Congresso Nacional para aprová-lo. O senhor acha que há vontade política para fazer esta mudança?
Resposta: Acredito que sim.

O projeto é louvável, a iniciativa é saudável. Há uma possibilidade muito grande de vir a se transformar numa lei complementar.

Enquanto isso não se dá e mesmo que o TSE não venha a rever esse seu posicionamento quanto ao fato de uma vida pregressa do candidato, um pré-candidato, ainda que de notório namoro com a delitividade, não venha a constituir condição de inelegibilidade, há um outro aspecto: é que a Justiça Eleitoral tem o dever de informar e o cidadão tem o direito de ser informado quanto a eventual passivo eleitoral avultado, sobretudo, de pré-candidatos ou de candidatos já com o seu pedido de candidatura devidamente registrado.

Vale dizer, no plano da plenitude da informação e da qualidade da informação, o TSE cumprirá o seu dever a que corresponde o direito fundamental de todo cidadão de ser informado quanto à vida pregressa daquele que postula o seu voto.

Não confundir vida pregressa como condição de elegibilidade com vida pregressa como de cujo conhecimento o eleitor tem o fundamental direito. Portanto, a Justiça Eleitoral estará a cumprir fidedignamente o seu dever de informar ao eleitor quanto à personalidade e a vida pregressa de todo e qualquer candidato.

Pergunta: Portanto, ministro, até o projeto ser votado, cabe ao eleitor fazer a melhor escolha ?Resposta: E aos partidos. Nós já fizemos uma reunião com todos os partidos nacionais, praticamente todos compareceram, com representantes.

E pedimos que eles fizessem uma filtragem, que eles fizessem uma triagem, fossem mais e mais seletivos na escolha dos seus candidatos sob a perspectiva ética e democrática.

E nas nossa inserções institucionais de rádio e televisão, na nossa publicidade institucional já própria do TSE, faremos uma apelo ao eleitor para que faça essa triagem, com a seletividade necessária, sabido que eleição é uma espécie de concurso público.

Os candidatos são os políticos e os examinadores desse concurso são os eleitores. Eles é que darão a nota de aprovação ou de reprovação dos candidatos.

Pergunta: Como se faria para informar ao eleitor dos candidatos com a vida pregressa manchada? Seria divulgação no site? Como o TSE poderia fazer isso?
Resposta: A divulgação no site é uma das vias, uma das possibilidades. Mas eu vou conversar amplamente com os senhores ministros para viabilizar o modo mais eficaz, mais eficiente, mais rápido, de o TSE prestar o seu dever de informar devidamente sobre a personalidade, a vida pregressa, o passado, a biografia de cada candidato.

Pergunta: Isso seria para estas eleições?
Resposta: Sim, já nestas eleições. Porque aí é outra perspectiva. Aí já não estamos falando de vida pregressa como condição de elegibilidade. Estamos falando do direito fundamental do eleitor, como de todo o indivíduo, de saber com quem está lidando nesse plano da pretensão de representar toda a coletividade, que é o caso do candidato. Ele tem a pretensão de ser o porta-voz oficial, seja no Executivo, seja no Legislativo, de toda a coletividade. E a coletividade tem o direito de saber quem são os seus pretensos porta vozes.

15 junho 2008

PARA REFLEXÃO...

"Pode-se enganar a todos por algum tempo;
Pode-se enganar alguns por todo o tempo;
Mas não se pode enganar a
todos todo o tempo..."
[Abraham Lincoln]

NOVA AÇÃO É JULGADA PELA JUSTIÇA

Justiça nega validade das novas filiações do PSB para este congresso

Uma nova decisão da Justiça do Rio Grande do Norte saiu na manhã deste domingo (15). Um pedido de Ação Declaratória solicitada pelo deputado federal Rogério Marinho, que solicitava a validade da primeira certidão emitida pelo secretário geral do PSB Nacional, Renato Casagrande, reconhecendo os novos filiados do partido no Rio Grande do Norte como aptos a votar no congresso desta segunda-feira (16), foi negado pela juíza Virgínia Rego.

A juíza assegura, portanto, que apenas os 1049 filiados antigos estão aptos a votar no Congresso Estadual do PSB para definir se o partido manterá o apoio à candidata do PT, Fátima Bezerra, como defende a governadora Wilma de Faria, ou terá candidato próprio.

A decisão, emitida às 8h, vem reforçar o documento emitido na tarde desse sábado (14) pelo próprio senador Renato Casagrande, reconhecendo a autoridade dos diretórios municipal e estadual na definição deste processo, além do posicionamento do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.

Até agora, o deputado Rogério Marinho já protocolou 8 ações na Justiça na tentativa de mudar o que diz o Regimento Interno e o Estatuto do PSB. Perdeu 7.

NOTA DO PRESIDENTE NACIONAL DO PSB

O Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro, em face dos últimos acontecimentos vinculados à eleição municipal de Natal, dirige-se à população do Rio Grande do Norte, especialmente aos militantes do PSB na capital do Estado, para fazer os seguintes esclarecimentos:

1 – O Presidente Nacional reconhece a autoridade e a autonomia do Diretório Municipal do PSB para analisar a matéria, dentro dos limites previstos no Estatuto e no Regimento Partidário.

2 – Possível questionamento à posição do Diretório Municipal deve ser analisado pelo Diretório Estadual.

3 – Somente em último caso a Direção Nacional do Partido poderia se posicionar nesse contexto e, caso fosse provocada, antecipa-se, manifestar-se-ia de acordo exclusivamente com o regimento do partido.

4 – O Diretório Nacional em nenhum momento estimulou disputas internas no PSB de Natal, nem muito menos tomou qualquer tipo de posição sem ser provocado.

5 – Qualquer declaração dada por membros da Executiva Nacional deve ser atribuída ao declarante que falou por si e não pela Executiva ou pelo Diretório Nacional.

6 – Preocupados com a possível repetição dos tumultos que ocorreram recentemente no Diretório Municipal de Natal, enviaremos uma comissão formada por três membros do nosso partido para acompanhar o processo.

7 – Comunicamos que todo aquele que estimular tumultos ou atos de violência ou vandalismo no Congresso do Partido haverá de ser processado pelo Conselho de Ética do PSB.

8 – Solidarizamo-nos com as lideranças maiores do nosso partido em nome da Governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, que sempre soube se comportar com honradez na sua vida pública e com grandeza democrática dentro do nosso partido, mesmo nos momentos mais difíceis.

9 – Clamamos pela unidade e pela harmonia do partido nessa hora.

Eduardo Campos
Presidente Nacional do PSB


COLUNA DE SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

DEPOIS DO EPISÓDIO DO SPRAY DE PIMENTA
Outro fato deixa a classe política potiguar um tanto mais na lama, o que lamentamos. A Polícia Federal deflagrou ontem cedo a Operação Hígia, contra suspeitos de fraude em licitações no governo do Estado e cumpre mandados de prisão envolvendo trezes pessoas investigadas. Entre os presos estão o filho da governadora Wilma de Faria, Lauro Maia.

190 POLICIAIS FEDERAIS
Participam da operação e segundo a PF, o grupo no RN, desviava verbas por meio de contratos mantidos pelas empresas investigadas com o poder público. Pagamento de propina a servidores públicos foi uma das irregularidades que a investigação apontou.

O CONCURSO DA PREFEITURA
De Alto do Rodrigues que tem suas provas neste domingo, registrou 2.296 candidatos inscritos para concorrerem a 272 vagas, distribuída em 45 cargos. A maior concorrência será para os candidatos aos cargos de ASG com média de 15,3 por candidato, foram 1.007 inscritos para 70 vagas e a menor concorrência para os inscritos para professor de ciência, média 0, 75, foram inscrito 3 para 4 vagas. As provas serão realizadas nas escolas municipais: Monsenhor Walfredo Gurgel, Francisco de Oliveira e Luiz Moreira.

O MINISTÉRIO PÚBLICO
Da Comarca de Pendências realizou no último dia 12 uma audiência pública no auditório do Fórum que tratou das condições de segurança nos dois municípios que compreende a comarca: Pendências e Alto do Rodrigues.

A AUDIÊNCIA TEVE AS PRESENÇAS
Da Dra. Marta Suzi Peixoto Paiva Linard, Juíza de Direito da Comarca de Pendências e Alto do Rodrigues e da Dra. Polireda Madaly Bezerra, Promotora de Justiça, do Coronel Freitas, comandante geral da Polícia Militar no Estado, de representantes da corregedoria da polícia, e comandantes dos batalhões da Companhia de Açu e Macau, dos delegados das duas cidades e do Prefeito Abelardo Rodrigues Filho, da cidade de Alto do Rodrigues.

A PREFEITA DE PENDÊNCIAS
Alvanilda Bezerra (Dida) parece que não anda tão preocupada assim com a segurança de sua cidade, já que não participou da audiência pública agendada pelas autoridades, mandou o vereador Januncio Freitas representa-la.

AS SOLUÇÕES PROPOSTAS NA AUDIÊNCIA
De imediato foram para que as companhias de Macau e Açu promovam rondas e blitz na região que compreende as duas cidades no combate e na prevenção aos crimes. O Coronel Freitas expôs um projeto de reformulação da estrutura da polícia militar no interior pelo governo do Estado, com construção de um presídio em Macau e a contratação de mais policias para o aumento do efetivo policial na corporação, além de alguns projetos sociais educativos, realizado pela polícia militar do Estado, nos municípios.

FICOU DEFINIDO
Na audiência pública que a Promotora de Justiça, Polireda Madaly fará vários encaminhamentos pedindo providências aos órgãos competentes das questões pertinentes e debatidas durante o encontro.

13 junho 2008

EM MACAU ESTÁ ACONTECENDO NESTE MOMENTO O CURSO DE PREPARAÇÃO POLÍTICA DO PPS

A cidade de Macau recebeu hoje os filiados e dirigentes do PPS da região, para mais um curso de preparação política.

Além dos seus filiados de Macau, estão os de Pendências, Alto do Rodrigues, Guamaré, Carnaubais e Porto do Mangue. O PPS cuida e prima não só pela quantidade, mas, principalmente pela qualidade de seus filiados e dirigentes.

O deputado estadual Wober Júnior marca prensença e, aproveita o evento para aunciar o apoio oficial do partido a pré-candidatura do médico José Antônio Menezes.

A vereadora Odete Lopes de Macau, será uma das palestrantes e versará sobre a legislação eleitoral vigente, e os cuidados para uma boa e transparente eleição em 3 de outubro próximo.

GOVERNO DO ESTADO DIVULGA NOTA

NOTA

O Governo do Rio Grande do Norte aguarda detalhes da operação deflagrada no Estado pela Polícia Federal para se pronunciar oficialmente sobre o assunto e tomar as providências administrativas que forem necessárias.
Desde já, o governo se coloca à disposição da polícia e da Justiça para ajudar no rápido esclarecimento dos fatos. Informa ainda que a governadora Wilma de Faria ficou abalada ao saber das prisões ocorridas hoje de manhã e que desconhece o teor das acusações feitas contra alguns de seus auxiliares e contra seu filho, Lauro Maia, que não tem qualquer vínculo funcional com a atual administração.

Da mesma forma, o governo espera que as pessoas citadas consigam provar sua inocência.
Atenciosamente,
Rubens Lemos Filho
Assessor de imprensa do Governo do Rio Grande do Norte

DEU NA COLUNA DE DANIELA FREIRE NO JORNAL DE HOJE

Fornecedores da Prefeitura de Macau estão gritando "êpa"! Já se passaram cinco meses do Carnaval 2008 e o prefeito Flávio Veras ainda não deu sinal de que pretende pagar as empresas que forneceram equipamentos para a festa, nem sequer atende mais as ligações desses fornecedores.

Os credores do prefeito vão agora ao Ministério Público pedir providências sobre a tal "operação calote".

12 junho 2008

HOJE É O DIA DELA...

Sônia engata 7.0 em plena forma...

A amiga Sônia Mendonça, mais conhecida por "Poininha", estará reunindo na noite desta sexta-feira, dia 13, no Lions Clube, as 20h. Amigos e familiares, até mesmo que moram no RJ, estarão em Macau, para juntos comemorarem os 7.0 dessa senhora, que é a matriarca da família Poninha em Macau.

Sônia é uma pessoa querida do Blog e do jornal O Vale em Notícias. Além de termos a felicidade de desfrutar de sua amizade pessoal. Parabéns! Que venha mais 70 amiga!!!

COLUNA DA TERÇA-FEIRA NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br

A GOVERNADORA WILMA DE FARIA
Recebeu no fim da tarde de segunda-feira, na sede da Governadoria, o médico e pré-candidato a prefeito de Macau José Antônio Menezes (PSDB). Participaram da audiência a governadora Wilma de Faria, vice-governador Iberê Ferreira de Souza e o deputado estadual Gustavo Carvalho.

NA OCASIÃO
O ex-prefeito estava acompanhado dos vereadores Odete Lopes (PPS) e Haroldo Martins (PV), do presidente municipal do PR Mário Sérgio Lopes e da presidente do PSDB no município salineiro Terezinha Menezes. José Antônio colocou seu apoio político aos projetos da governadora e seu nome à disposição para uma avaliação no sentido de tê-la ao seu lado numa possível aliança com o PSB nas próximas eleições e ainda levou o apoio do seu grupo ao projeto administrativo do Governo do Estado. No encontro também estavam presentes assessores políticos da governadora.
A GOVERNADORA WILMA DE FARIA
Deverá ser a grande eleitora deste pleito em Macau, caso consiga unir os médicos Eduardo Lemos e José Antônio Menezes para o embate com Flávio Veras, que se a justiça eleitoral permitir, o que não duvido, será o candidato dos bacurais, Garibaldi Filho e Henrique Alves. A oposição junta, hoje, leva grande vantagem ainda com chances de crescimento. Na sexta-feira, 13, terá nova rodada de conversa, desta vez acredito com a presença dos dois pré-candidatos.
A OPOSIÇÃO EM MACAU
Começa assistir o festival do "topa tudo por dinheiro" patrocinado pelo prefeito Flávio Veras, que se esconde atrás de programas sociais da Prefeitura, que há muitos anos não funcionavam, a não ser em épocas eleitoreiras para o toma lá da cá, que já volta a acontecer, desta vez muito cedo e com tempo de ser contido pelas autoridades. O ensaio geral já aconteceu no Bairro dos Navegantes. (Maruim).

COMEÇOU ONTEM
O prazo para os partidos realizarem as Convenções Municipais, para escolha dos candidatos à prefeito e vereador nos municípios de todo o país.
MUITAS INDEFINIÇÕES
No cenário político macauense. Na ala do prefeito Flávio Veras, ninguém arrisca palpite sobre o nome que irá compor a chapa com o prefeito candidato à reeleição. Na oposição, muitas conversas entre os aliados do ex-prefeito tucano José Antônio Menezes e as araras comandadas pelo médico Eduardo Lemos, do PSB. Espera-se uma semana de conversas conclusivas.
ENQUANTO ISSO...
O fim de semana foi de muito diálogo para o médico Eduardo Lemos e o ex-prefeito José Antônio Menezes. Caminhando em calçadas opostas os dois aproveitaram o tempo em visitas e muitas conversas ao pé do ouvido em bairros e comunidades.
JÁ O PREFEITO
Flávio Veras recebeu a caravana do PMDB em mais uma "reunião" regional que serviu mais como palanque para os candidatos do que uma reunião de orientação política. Mas o pior é que tudo aconteceu nos salões do Clube do Lions Clube de Macau, que pela primeira vez cedeu seus salões para uma reunião político-partidária. Mesmo com a advertência de alguns sócios e até ex-presidentes que se insurgiram contra a decisão infeliz.
EM ALTO DO RODRIGUES
O PSB do médico Assis Vieira, pré-candidato a prefeito, decidiu pelo próximo dia 22 para fazer a sua convenção e homologar a chapa que terá o apoio do prefeito Abelardo Filho, do DEM. O vereador Francisco Paiva (Bão), do PP, será o vice na chapa de Dr. Assis.
O PPS DE MACAU
Realizará na próxima sexta-feira, dia 13, um curso para pré-candidatos a prefeito e vereador da região com direito à participação de lideranças do cenário nacional. O encontro acontece no Porto de Ama, com a recepção e coordenação da vereadora Odete Lopes, presidente do diretório do partido no município. Muitas presenças importantes do cenário político do Estado já confirmaram presença.

DE PENDÊNCIAS
O pré-candidato a prefeito Gustavo Queiroz chega com força total ao encontro do PPS, na sexta-feira, dia 13, em Macau. Gustavo é um nome novo que desponta na região do Vale do Açu como uma grande liderança, com pique para desenvolver um excelente trabalho na sua cidade.

CARNAUBAIS É UM CANTERIO DE OBRAS

Casas serão entregues nesse final de semanaAções do governo municipal serão intensificadas a partir deste final de semana

A prefeitura de Carnaubais agendou para começar neste final de semana uma série de inaugurações, lançamentos, e visitas as obras em andamento, de acordo com o calendário elaborado pela administração, nesta sexta-feira, dia 13, às 17 h, acontecerá a inauguração da Praça Nelson Gregório, um local de lazer e entretenimento para população que a muito tempo solicitava esta obra, agora um sonho concretizado.

Sábado, dia 14, às 15 horas na Praça Santa Luzia, Zenildo fará entrega das chaves de 50 casas populares e no domingo dia 15, às 15 horas, está agendado o lançamento da ordem de serviço no Distrito de Entroncamento para construção de 100 casas populares. "Até o dia 29 vai ser assim, visitas, lançamentos e entregas de obras, pois estamos trabalhando cada dia mais" afirmou Zenildo.

PPS REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA EM MACAU

Deputado Wober Júnior presidente regional do PPS e a vereadora odete Lopes presidente do diretório municipal do PPS em Macau PPS promove nesta sexta-feira(13), o Curso de Formação Política para pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores da legenda. Participarão do Curso os pré-candidatos das cidades de Macau, Pendências, Alto do Rodrigues, Guamaré e Porto do Mangue.

Os monitores serão o sociólogo João Andrade, (O Poder Local) e a presidente do diretório de Natal, Orminda Bezerra(Planejamento de Campanha). A vereadora e presidente do diretório de Macau, Odete Lopes, que participou recentemente de Seminário promovido pelo TRE, vai falar sobre a Legislação Eleitoral.

O evento será às 20h, no Teatro Porto de Ama.

Vilma Lúcia
Assessora de Imprensa
do PPS/RN

11 junho 2008

VÍTIMAS DAS ENCHENTES RECEBE ALIMENTOS

Assembléia entrega 25 toneladas de alimentos arrecadados para vítimas das enchentes

A Assembléia Legislativa fez a entrega nesta quarta-feira, 11, dos 25 mil quilos de alimentos arrecadados pelo Mutirão da Solidariedade, campanha voltada para atender às famílias vitimadas pelas enchentes nos municípios do Vale do Assu.

O ato simbólico foi feito em frente à sede do Legislativo, na Praça 7 de Setembro. O presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria, entregou os alimentos para o secretário estadual de Ação Social, Fabian Saraiva, representante do Governo do Estado.

A partir de então, as doações serão distribuídas para as 4 mil famílias das áreas atingidas, cerca de 20 mil pessoas.

DEU NO BLOG DE THAISA GALVÃO

A corrupção está liberada
Pronto!


Corrupção, improbidade, estelionato...Nada disso mais impede que políticos que respondam ações na justiça sejam candidatos nas eleições deste ano.

Quem decidiu foi o Tribunal Superior Eleitoral.

Cabe aos eleitores fazerem a triagem.

É só entrar nos sites de Tribunais por aí afora e ir digitando os nomes dos seus candidatos...

DEU NO BLOG DOSAL.ZIP.NET DO DIA 09.06.2008

Se referindo ao encontro do PMDB em Macau no último final de semana

Palavras de Garibaldi

Flavio, Vamos dar uma surra, surra esta que deixará seus adversário, doloridos...mas não doloridos de pancadas, e sim, doloridos pela surra de votos que será dada pelo o povo de Macau. Em reconhecimento da grande batalha que você atravessou em seu mandato, e venceu!!!

Henrique diz:

Flavio, dizem que você não será candidato...Pois eu digo há vocês, agora não diga a ninguém (isso é pra ficar nesse encontro), cada processo que mandarem de Flávio, estaremos lá, eu e GARÍ...E derrubaremos todos eles a qualquer momento que aparecerem.

Obs.: Posição do Blog do Gonzaga: Pessoalmente acho esta afirmativa de Henrique muito séria, se é que é verdade, espero que se for mentira, ou o deputado venha a se retratar, pois chamar os Tribunais de Brasília de venais, para que estejam a disposição deles e a serviço de Flávio Veras, é muito sério e muita responsabilidade (irresponsabilidade).

PPS NACIONAL EMITE ORIENTAÇÃO

Orientação do PPS não faz restrição a aliança com partidos
A convenção nacional do PPS aprovou uma resolução que não faz restrição a aliança do partido com qualquer legenda para o pleito da capital.

Em nota oficial, a direção nacional evitou falar em candidatura própria, mas ressaltou que a Comissão Executiva Nacional do Partido Popular Socialista respeitará "as peculiaridades da política local para as direções municipais estabelecerem as melhores coligações no sentido de viabilizarem um programa que possa efetivamente melhorar a qualidade de vida da população".

Nas capitais e cidades com mais de cem mil eleitores, por determinação do Diretório Nacional, a Comissão Executiva Nacional acompanhará a definição das coligações juntamente com os Diretórios Estaduais.

10 junho 2008

NOSSO E-MAIL É!!!

Por solicitação de um leitor, nosso e-mail é: gonzaga@digizap.com.br

BLOG RECEBE NOTA DE ESCLARECIMENTO

Uma posssível "Nota de Esclarecimento" chega ao nosso Blog

Sobre uma possível "Nota de Esclarecimento" enviada ao nosso Blog espero que não seja realmente da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guamaré, pelos motivos que segue:
1) - A Prefeitura e o Prefeito Dedé Câmara tem o direito sagrado de usar o DIREITO DE RESPOSTA, que lhe é devido pelo ordenamento jurídico:
2) - A preservação da fonte é imperativo de lei, então iremos manté-la em segredo;
3) - Quanto ao Secretário/Tesoureiro a própria Nota de Esclarecimento confirma a demissão e a nomeação de outra pessoa;
4) - Quanto ao contador a Nota também confirma e, mais que José Maria apenas é contratado para prestação de serviços;
5) - Finalmente sobre os cheques, iremos acionar a Agência do Banco do Brasil em Guamaré, que tem a obrigação moral de responder ao nosso questionamento, muito embora esteja protegida pelo sigilo bancário;
6) - Ainda sobre cheques, o Blog tem notícia de uma irregularidade ainda maior e, está apurando para não cometer injustiças, mas ao mesmo tempo se for mentirosa a informação sobre os novos cheques sem fundo, o Blog tem o dever moral de pedir desculpas públicas;
7) - Mas garantimos ao senhor Prefeito Dedé Câmara e ao seu "Assessor de Imprensa", que em poder deste Blog e do jornal O Vale em Notícias, são pilhas de documentos, que com certeza, se for necessário levaremos a público e não teremos o menor receio em publicá-los;
8) - Que o Senhor Assessor de Imprensa se digne a assinar as Notas ou Pedidos de Resposta, pois não poderemos levar em consideração uma Nota de Esclarecimento, que além de não ser assinada, não trás nem sequer o papel timbrado da Prefeitura;
9) - Estamos à disposição do senhor Prefeito Dedé Câmara e seus Assessores, para como profissional responsável que somos, veicular qualquer pedido de resposta, desde que seja formulado de uma forma correta e, que seja provada a não veracidade do aqui veiculado;
E, finalmente, dizer a quem interessar, que somos jornalista e não "jornalista" e que continuaremos exercendo a digna missão e o sagrada direito Constitucional de informação, com responsabilidade.

09 junho 2008

GOVERNADORA RECEBE JOSÉ ANTÔNIO DE MACAU

Governadora Wilma de Faria recebe José Antônio, Odete e Haroldo

Terminou às 19h na sede da Governadoria o encontro do médico e pré-candidato a prefeito de Macau José Antônio Menezes (PSDB), com a governadora Wilma de Faria, vice-governador Iberê Ferreira de Souza e o deputado estadual Gustavo Carvalho.

Na ocasião, o ex-prefeito estava acompanhado dos vereadores Odete Lopes (PPS) e Haroldo Martins (PV), do presidente municipal do PR Mário Sérgio Lopes e da presidente do PSDB no município salineiro Terezinha Menezes.

José Antônio colocou seu apoio político aos projetos da governadora e seu nome a disposição da para uma avaliação no sentido de tê-la ao seu lado numa possível aliança com PSB nas próximas eleições e ainda levou o apoio do seu grupo ao projeto administrativo do governo do Estado. No encontro também estavam presentes assessores políticos da governadora.

ENQUANTO ISSO EM GUAMARÉ HEIM!!!

Dedé Câmara já está sendo acusado de novas irregularidadesUma fonte me liga de Guamaré e informa que o atual Secretario de Administração, que também acumulava as funções de Tesoureiro, que é professor do SEBRAE-RN, de nome Laelio, já pediu demissão do cargo de Tesoureiro.

Segundo a fonte, já começaram as barbaridades de antes, inclusive cheque sem fundos, e em função de ter se negado a assinar alguns cheques em branco para o Prefeito fazer compras em Natal, ele não ficou muito a vontade no cargo e pediu demissão, ficando só na Secretaria de Administração.

Quem assumiu a tesouraria foi um tal de Diogo, que segundo se comenta na cidade é um pau mandado de Prefeito e aceitou correr todos os riscos.

Quem também pediu rescisão de contrato foi o contador de nome José Maria, os motivos da demissão do contador estão sendo apuradas, e volto tão logo sejam apuradas as razões, a fonte também informou que o então tesoureiro de Auricélio, Simião foi convidado para assumir a contabilidade, mas não sabe se ele aceitou.

CLUBE DO LIONS CLUBE DE MACAU VIRA PALANQUE POLÍTICO

Fotos do Blog de Arafran Peter


"AO REI TUDO MENOS A HONRA", nunca foi tão atual a frase do velho mestre Djalma Marinho.

Como estará hoje Virgílio Barbosa, Afonso Barros, José Olavo, Dionízio Filgueira, Chico Filgueira e Ché? Depois de um fim de semana onde pela 1ª vez em sua história o Clube do Lions Clube de Macau foi cedido para um Evento Político.

Os Estatutos de Lions não permite e, se ainda nada tiver em seus estatutos que impeça, a questão ÉTICA fala mais alto. Já foram vários os companheiros do Lions Clube de Macau que foram Prefeitos de Macau e dezenas de vereadores e, nem por isso usaram o Clube do Lions para nenhum evento político. Inclusive agora o CL José Antônio Menezes é pré-candidato e não usará o Lions como palanque político.

Ainda acredito na seriedade de alguns leões e tenho certeza que haverá uma reação de repúdio a essa atitude infantil e impensada do atual presidente Francisco Batista Bezerra, o Champirra, que por sinal não é a primeira vez que dirige o Clube de Macau. Lamentável!!!

07 junho 2008

COLUNA DESTE SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br

EM MACAU

O prefeito Flávio Veras perdeu mesmo o medo da justiça!!! Foi só lançar o seu nome como pré-candidato à reeleição e aí as torneiras da Prefeitura estão se abrindo. Desde sábado que acontece uma farta distribuição das velhas e já conhecidas Cestas Básicas e estão comentando na cidade que elas estão sendo acompanhadas por uma nota de R$ 20,00.

DESDE O INÍCIO

Do ano que nenhum projeto social funcionava no município, até mesmo as cestas básicas dos garis, que já fazia mais de 10 anos que eram distribuídas mensalmente a categoria, foram suspensas. Mas os comentários dão conta que nos bairros periféricos e nos distritos são muitas as cestas que já foram distribuídas. Só para o distrito de Diogo Lopes foram 500 cestas, foi tanto que foram devolvidas ainda 100 que não encontraram a quem distribuir.

SINCERAMENTE

Não acredito que o Ministério Público não esteja sabendo disso, não acredito que sabendo não tome providências! Mas o crime já foi comunicado à Procuradoria Geral em Natal. Aguardemos as providências!!!

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE)
Manteve no cargo os vereadores da cidade de Macau (RN), Haroldo de Andrade Martins da Silva (PV) e Odete Maria de Araújo Silva Lopes (PPS), acusados de infidelidade partidária. A decisão foi dada no julgamento de um recurso do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) que pedia a perda de mandato dos vereadores.

INDEFINIÇÕES
No cenário político macauense, pelo menos na oposição. Até agora, o eleitor não sabe ainda se terá uma ou duas opções na hora do voto, já que o médico Eduardo Lemos ainda não anunciou a data da convenção que vai homologar sua candidatura a prefeito pelo PSB. E o médico José Antônio Menezes, candidato pelo PSDB, garante que até a terça-feira, dia 10, fecha a chapa.

O MÉDICO EDUARDO LEMOS
Está em Macau e corre atrás de seus correligionários, que o aguardava ansiosos. O final de semana será de muitas conversas e definições do rumo que será tomado na corrida sucessória de 2008. A semana promete começar com grandes e boas novidades.

DOM MATIAS
Fica em solo macauense até amanhã. Na cidade, o bispo cumpre agenda pastoral inserida na programação preparatória das festividades do centenário da diocese de Natal.

A COLUNA RECEBEU
Um lembrete da farra intitulada "Macau mais Verde", que aconteceu por dois anos seguidos de forma maquiada para fazer politicagem com a causa ambiental, e serviu como discurso para botar um trio elétrico na rua. Desta vez, o 05 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente até passou em branco. Agora é aguardar setembro chegar no Dia da Árvore.

O PRESIDENTE DO SENADO
Garibaldi Alves Filho, do PMDB, estará na cidade de Macau neste sábado, aonde participa de uma reunião regional do partido. Além do senador estará presente o deputado federal Henrique Alves e outras lideranças do partido.